Enfermagem orienta 800 crianças sobre a dengue
Palestras foram realizadas em Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e escolas

O curso de Enfermagem da Unoeste participou no início deste mês, da Semana de Intensificação de Combate à Dengue. Acadêmicos dos 7º e 8º termos realizaram orientações para cerca de 800 crianças de 5 a 14 anos. As palestras foram realizadas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs) e escolas.
A ação, que integra a disciplina de Estágio Supervisionado Curricular I e II, foi coordenada pela professora Vanessa Ballista. “Além de aproximar os futuros enfermeiros à prática profissional, a atividade conscientizou a comunidade sobre a importância da prevenção. Foi possível ainda analisar o momento epidemiológico desta doença”.
Para a aluna Mayumi Suehiro Martins, do 7º termo, iniciativas que reforçam a prevenção são fundamentais. “Mesmo com a intensa divulgação, algumas pessoas se esquecem de colocar em prática as orientações. Diminuindo os focos do mosquito Aedes aegypti, é possível reduzir o número de vetores e consequentemente, o número de casos”, ressaltou.
As orientações ocorreram nas escolas estaduais Maria Luiza Bastos e José Soares Marcondes, além do Colégio Anglo Prudentino. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste