Inscrições abertas para pós em Processamento de Alimentos
Região de Presidente Prudente possui diversas empresas que trabalham com matéria-prima utilizada na indústria de alimentos

Estão abertas até a próxima terça-feira (12), as inscrições para a especialização em Processamento de Alimentos. Em sua 3ª turma, o curso de pós-graduação Lato Sensu é voltado para graduados em Nutrição, Farmácia, Química, Biologia, Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Processos Químicos Industriais e áreas afins.
“A partir de uma análise de mercado, percebemos que a região de Presidente Prudente possui diversas empresas que trabalham com matéria-prima utilizada na indústria de alimentos, porém faltam profissionais qualificados para atuar nesta área, por isso, o curso vem suprir uma necessidade”, afirma uma das coordenadoras, Angélica Augusta Grigoli.
São amplas as possibilidades de atuação: setores de frigorífico, destilarias, laticínios, amidos (fecularias), aditivos e ingredientes alimentícios (saborizantes e aromatizantes), óleos vegetais, derivados de cereais (biscoitos, farináceos e macarrão), entre outros. A pós oferece ainda a disciplina de Análise Sensorial, que prepara os profissionais para a avaliação da aceitabilidade dos produtos pelo consumidor. “Quesitos como aparência, sabor, aroma e embalagem devem ser verificados. Vale ressaltar que muitas empresas não possuem este profissional”, diz Telma Reginato Martins, que também coordena o curso.
Maria de Lourdes Dias Marques, foi aluna da 1ª turma, e hoje é diretora do setor de Inspeção Municipal da Prefeitura de Presidente Pudente. Ela orienta e fiscaliza estabelecimentos sobre a comercialização, manuseio e estocagem de alimentos. “A especialização foi primordial para a construção da minha carreira. Todo o profissional deve reciclar seus conhecimentos, e na Unoeste, ampliei meus horizontes”, afirma ela, que é graduada em Medicina Veterinária pela instituição.
Andréia de Menezes Olivo também encontrou na especialização um caminho para a ascensão profissional. “Atuei em diversas empresas do ramo, como Bom Mart, Frigomar, Friboi e Seara Alimentos. A Universidade possui um corpo docente altamente qualificado e excelente infraestrutura”, ressalta ela, que atualmente trabalha na empresa da família.
A especialização é dividida em seis módulos: Princípios de Tecnologia de Alimentos, Higiene e Segurança Alimentar, Processamento de Alimentos de Origem Animal, Processamento de Alimentos de Origem Vegetal, Gestão Ambiental e Tópicos Especiais em Tecnologia de Alimentos.
Serviço – A taxa de inscrição é de R$35 e a ficha pode ser preenchida na página do curso na internet. A matrícula deve ser efetuada nos dias 15 e 16 de abril. Os documentos necessários são 2 fotos 3x4, cópia do diploma de curso superior, RG, CPF e currículo. Mais informações no telefone (18) 3229-2077.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste