Intepp realiza processo de incubação de novas empresas
ByteBr desenvolve softwares voltados para profissionais de advocacia e EngCanp atua no setor de Engenharia Elétrica

A Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), aprovou nesta semana, as propostas para incubação de novas empresas. No processo de avaliação, docentes que compõem a coordenadoria técnica assistiram as apresentações das empresas ByteBr e EngCanp. A atividade ocorreu no Auditório da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste.
Willian Augusto da Silva Severino, é formado em Sistemas de Informação pela Unoeste e idealizador da ByteBr. O empreendimento visa o desenvolvimento de softwares voltados para advogados e escritórios de advocacia. “Estes profissionais necessitam de informações bem organizadas, seguras e acessíveis, quer através do computador ou de um celular conectado à internet”. Ele destacou a importância do apoio da Intepp. “Essa troca de informações com outros profissionais é fundamental para o aprimoramento dos serviços”.
Quem também procura este suporte oferecido pela incubadora é o engenheiro elétrico Carlos Alberto Nogueira Pereira. Um dos criadores da EngCanp, a empresa realiza análises e laudos técnicos na área de Engenharia Elétrica, prestação de serviço na área de instalações e projetos elétricos, além do desenvolvimento de softwares. “Já lançamos o sistema de proteção SisProt, uma ferramenta de engenharia ideal nos estudos de coordenação e seletividade em redes de energia, cabines e subestações”.
Para Fernanda Yumi Tsujiguchi, gerente da Intepp e professora da Fipp/Unoeste, os empresários apresentaram propostas modernas e que beneficiam a comunidade. “A ByteBr oferece produtos que podem melhorar os processos jurídicos, enquanto que a EngCanp traz diversos benefícios para a segurança no setor de engenharia e redes elétricas”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste