CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Tecnosucro prossegue até sábado com diversos profissionais

Abertura foi realizada na noite desta segunda-feira (11) com palestra do professor doutor Tadeu Alcides Marques


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Tecnosucro prossegue até sábado com diversos profissionais
Semana de Tecnologia Sucroalcooleira da Unoeste conta com palestras e terá encerramento com Dia de Campo


“A expansão do agronegócio e o desafio da sustentabilidade como país fornecedor mundial de alimentos e bioenergia”. Este foi o tema de abertura da III Tecnosucro – Semana de Tecnologia Sucroalcooleira da Unoeste, que teve início na noite desta segunda-feira (11), no Auditório Azaleia, campus II. Com a palestra, o professor doutor Tadeu Alcides Marques representou o palestrante Leandro Sanches Ferreira, da União dos Produtores de Bioenergia (Udop) de Araçatuba, que não pôde estar presente no evento.

Ele mostrou aos presentes como está a perspectiva do mercado de trabalho na área do Agronegócio. “É importante passar este panorama aos alunos e profissionais no que se refere à região, ao Brasil e a outros países abrangendo a bioenergia, como a produção de alimentos. Nós temos atualmente um quadro muito promissor para esta área e existem possibilidades de atuação com bons salários, desde que as pessoas estejam preparadas e habilitadas”, disse.

Para a coordenadora do curso superior de tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Ângela Madalena Marchizelli Godinho, a troca de experiências e a interação com outros profissionais da área são pontos essenciais no evento. “A escolha dos temas das palestras foi baseada na atualização que estudantes e profissionais da área necessitam. Buscamos fazer uma ligação também com assuntos relacionados a sustentabilidade principalmente, onde a produção de energia limpa garante a qualidade de vida da população”.

De acordo com o acadêmico do 4º termo, Claudinei Cardin, o mais interessante de semanas acadêmicas é a possibilidade do contato com diversos profissionais. “Sempre ao final das palestras, os convidados abrem espaço para perguntas e debates. Como estudante, tenho muitas dúvidas sobre diversos assuntos e sempre aprendo muito com esta interação”.

Na noite desta terça-feira (12) outras duas palestras serão ministradas: “Sustentabilidade e cidadania”, com Carla Pires, da ETH Bioenergia, de Teodoro Sampaio e “Geração e coogeração de energia a partir do bagaço de cana-de-açúcar”, com Evandro César Martins, da Cocal Comércio e Indústria de Cana-de-açúcar e Álcool, de Paraguaçu Paulista e Narandiba. O encerramento será no sábado (16) com um Dia de Campo em uma usina da região e com uma palestra ministrada por João Paulo Riqueti, da John Deer - Novaurora Tratores, de Presidente Prudente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem