CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste entrega mais de 3 mil litros de leite da gincana

Caixas foram arrecadadas pelos alunos da Universidade na prova filantrópica da 15ª Gincana dos Calouros


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste entrega mais de 3 mil litros de leite da gincana
Coordenador de Esportes, Pedro Balarim Júnior, com Hiroyuki Harada (Fisioterapia) e Haroldo Alessi (Faculdade de Informática/Fipp)
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Unoeste entrega mais de 3 mil litros de leite da gincana
Alunos de Fisioterapia durante entrega na Associação Prudentina de Proteção à Aids (Appa), uma das oito entidades beneficiadas
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Unoeste entrega mais de 3 mil litros de leite da gincana
Na Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, universitários foram recebidos pela coordenadora Lidiane da Silva Esvicero


Mais de 3 mil litros de leite arrecadados pelos acadêmicos da Unoeste, através da 15ª Gincana de Calouros, realizada na última semana, foram doados a oito entidades de Presidente Prudente, nesta terça-feira (19). Estiveram presentes na entrega, os calouros e acadêmicos representantes do Diretório Acadêmico (DA) de Fisioterapia, além do coordenador desta graduação, Carlos Eduardo Assumpção de Freitas e o docente Hiroyuki Harada.

De acordo com Freitas, a parte filantrópica desenvolvida no evento proporciona o crescimento dos futuros profissionais principalmente como cidadãos responsáveis e conscientes. “As entidades foram escolhidas pelo curso de Fisioterapia, que venceu a gincana, em conjunto com a Faculdade de Informática (Fipp), campeã da prova filantrópica, com a arrecadação de mais da metade das caixas de leite”, salientou.

Angélica Ortiga, presidente da Associação Prudentina de Proteção à Aids (Appa) revelou que a ação dos jovens da Unoeste a deixou muito feliz, pois os cerca de 70 atendidos pela instituição precisam do leite como parte do tratamento, por conta dos medicamentos fortes que consomem diariamente. “Este tipo de ação nos faz acreditar na bondade e na humanidade da população. Ver jovens envolvidos em atividades assim, nos dá esperança e faz esquecer os tantos preconceitos que existem no mundo”.

Para Lidiane da Silva Esvicero, coordenadora da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, a entidade tem uma parceria muito forte com a Unoeste e receber mais essa ajuda a deixa emocionada. “Atendemos cerca de 90 pessoas com baixa visão e cegos. Oferecemos aos alunos três refeições diárias. O leite contribuirá para o enriquecimento da alimentação dos nossos atendidos”.

Camila Pereira Silvério, acadêmica do 1º termo de Fisioterapia, que esteve presente na entrega das caixas de leite, disse que a satisfação de levar o alimento pessoalmente valeu cada esforço na gincana. “A vitória na competição significou apenas uma participação, que proporcionou diversão e integração entre os calouros. Estar envolvida em uma ação filantrópica significa um bem-estar pessoal muito maior”.

Além das duas entidades citadas foram beneficiadas: Associação de Apoio ao Portador de Câncer, União das Pessoas com Deficiência (Unipode), Lar Santa Filomena, Hospital Psiquiátrico Espírita Bezerra de Menezes, Associação Lúmen Et Fides e Asilo Vicentino São Rafael.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem