CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mascote participa de primeira ação ambiental

Coperlino, uma referência à Cooperlix, se junta a outros mascotes para ação de conscientização ambiental no Sesi do Mario Amato


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Mascote participa de primeira ação ambiental
Alba Arana, Laércio Douglas, Coperlino, Paulina Paulino
Foto: Débora André Mascote participa de primeira ação ambiental
Presença dos cooperados e da presidente da Cooperlix, Eva Assis dos Santos; cooperada Maria Aparecida da Silva deu vida à mascote
Foto: Débora André Mascote participa de primeira ação ambiental
Coperlino com o Grupo Escoteiro Guayporé


O projeto Educar para Preservar, iniciativa da Unoeste, Unesp, Unisol, Santander e Cooperlix (Cooperativa dos Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente), lançou oficialmente seu mascote no Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica, evento realizado pela Associação Per Vita, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Bike Point, no último domingo (19), nos bairros Mario Amato e Ana Jacinta.

Coperlino ilustra a cartilha de educação ambiental produzida para distribuição nas escolas públicas e particulares de Presidente Prudente e região. O boneco que conquistou já a simpatia das crianças foi reconhecido por grande número do público durante o percurso do passeio.

De acordo com Alba Regina Azevedo Arana, diretora da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste e umas coordenadoras do projeto, o Coperlino representa um marco importante nas ações de Educação Ambiental para o município junto às escolas municipais, pois atinge de forma eficaz na sensibilização de crianças para ações e conhecimento da Cooperlix.

A Unoeste promoveu ainda a capacitação, no período de uma semana, dos coordenadores sobre o tema Consumo Consciente. No dia do evento, organizou também a divulgação das cartilhas educativas.

Todo o material reciclado trocado pela camiseta do evento foi destinado à Cooperlix. De acordo com a secretária executiva da Per Vita, Paulina Paulino, aproximadamente 600 pessoas participaram da ação.

Além do plantio de mudas no Sesi do Mario Amato, no percurso foram instaladas cinco estações, cada uma com tema diferente, incentivando o consumo consciente, a qualidade de vida, além da exposição e premiações de trabalhos do Concurso Consumo Consciente dos alunos do Sesi.

A ação contou com o apoio de várias secretarias da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra e da Regional do Sindicato das Indústrias da Construção (SindusCon).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem