CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Farmácia visitam indústria da EMS em Hortolândia

Maior empresa farmacêutica do Brasil é parceira da Unoeste há quatro anos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos de Farmácia visitam indústria da EMS em Hortolândia
Turma de Farmácia em frente ao complexo industrial de Hortolândia (SP)


Atividades extracurriculares fortalecem a formação profissional. Neste conceito, cursos da Unoeste promovem diversas ações que têm como proposta aproximar o acadêmico da profissão escolhida. Ontem (7), 24 alunos dos 9º e 10º termos de Farmácia retornaram de uma visita técnica à EMS, de Hortolândia (SP) – terceira maior indústria farmacêutica da América Latina e primeira do Brasil.

“Há quatro anos temos essa parceria com a empresa. Essa foi a segunda turma que levamos neste ano”, conta a professora Gloriane de Oliveira, que organiza a visita juntamente com a docente Claudia Guastiani Delfim. Pontua que a EMS fornece hospedagem e alimentação, além de funcionários para apresentar os setores aos visitantes.

Gloriane conta que, no local, a turma passa por todos os setores de produção, pelo controle de qualidade e pelo desenvolvimento de novos fármacos. Discorre ainda que essa visita também é uma oportunidade aos acadêmicos, já que eles têm contato com outros profissionais da área. “A EMS desenvolve um projeto de treinamento. E tendo esse conhecimento, nossos futuros profissionais têm a chance de participar”, comenta.

Segundo ela, é extremamente relevante que os alunos conheçam o funcionamento de uma indústria farmacêutica que é referência na área. “Na universidade eles aprendem a parte teórica da produção de medicamentos e lá veem como é realizada”, salienta. A professora Rosilene Martins também acompanhou a turma.

Para a aluna do 10º termo Letícia Graciano Salviano, 22, a atividade é um “enriquecimento na formação”. “Eu não imaginava que a indústria era tão imensa, gostei de conhecer melhor uma das áreas de atuação do farmacêutico”. Outro fator percebido pela estudante é a responsabilidade e seriedade do trabalho da empresa. “Deu ainda mais vontade de atuar na área”, finaliza.

EMS – A terceira maior indústria farmacêutica da América Latina conta com 5 mil colaboradores. O complexo industrial de Hortolândia tem 79 mil m² de área. Conforme informativo da empresa, a cada 100 medicamentos comercializados no Brasil, 13 são da EMS. Ela está presente em mais de 40 países.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem