Sipat do presídio de Irapuru debate comunicação e nutrição
Evento realizado com apoio do Projeto Unoeste Inclusiva é voltado para trabalhador do sistema penitenciário
O Projeto Unoeste Inclusiva contribui com mais um evento voltado ao trabalhador do sistema penitenciário do Estado de São Paulo. Nesta semana ofereceu palestras na V Sipat, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, da Penitenciária de Irapuru (SP). Uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e do Grupo de Acolhimento, com o apoio da direção do presídio, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
O Unoeste Inclusiva é mantido por meio da parceria da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) com a Croeste, que promoveu a palestra com o professor e consultor em administração de empresas Fábio Luís Nogueira, também docente da universidade. Com o tema “A comunicação e seus desafios”, foram duas palestras para turmas diferentes de trabalhadores, nas tardes de quarta (28) e de quinta-feira (29). Nogueira esteve acompanhado da coordenadora de eventos culturais, esportivos e sociais da Proext, professora Afife Salim Sarquis Fazzano.
As outras palestras foram ofertadas pelo Sesi, com o tema “Alimente-se bem” e desenvolvidas pela nutricionista Eni Cleia Ramos de Oliveira, acompanhada da auxiliar de cozinha Vilma Aparecida Carossa. A recepção aos visitantes foi feita pelo diretor técnico da penitenciária Kleber de Almeida Souza, juntamente com o presidente da Cipa, Alexandre Pereira Leite.
Também integram a Cipa o vice-presidente Moises Ademar Batista Menezes, os secretários Rubens Monteiro Chaves e Luiz Wagner dos Santos Andozia, os membros Mauro Lúcio Martins Francisco, Fabiano Trevisan e Daisy de Macedo Lomas. Pelo Grupo de Acolhimento respondem Lindomar Andrade Silva, Gustavo Pinheiro de Cerqueira, Talita Pereira Villalba e Marlene Bezerra Belone.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste