CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professor é 1º delegado do Conselho Regional de Biomedicina

Responsável pela função é Luiz Ernesto Paschoalin; subsede da organização está criada em Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Professor é 1º delegado do Conselho Regional de Biomedicina
Vice-presidente do CRBM1 nomeia delegado de Prudente
Foto: Matheus Teixeira Professor é 1º delegado do Conselho Regional de Biomedicina
Paschoalin e Wilson Siqueira entre professores Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues e Janainna Olegário
Foto: Matheus Teixeira Professor é 1º delegado do Conselho Regional de Biomedicina
Alunos, professores e convidados acompanham solenidade


Está instituída mais uma subsede do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1). Devido à grande demanda de profissionais no oeste paulista e por haver essa graduação na Unoeste, a matriz da organização achou por bem impulsionar ainda mais representatividade para Presidente Prudente. O delegado local é o professor da Pós Unoeste Luiz Ernesto Paschoalin. Como ação oficial, informa que nesta semana fará o primeiro encontro com os universitários.

Um dos assuntos da pauta será viabilizar a participação da Unoeste no XIII Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Biomedicina – de 14 a 18 de novembro, em São Paulo. “A nossa tentativa será agregar todos os profissionais. O intuito do conselho é aproximar-se de cada região com essas delegacias, que estão sendo montadas não só aqui”, declara o escolhido para o cargo.

A posse do delegado ocorreu na sexta-feira (3), com presença de docentes, alunos, convidados, da coordenadora do curso de Biomedicina, Janainna Grazielle Pacheco Olegário, e do vice-presidente do CRBM1, Wilson de Almeida Siqueira. A cerimônia foi realizada no campus I para fortalecer o vínculo entre ambos os lados. Como a partir de agora não é mais necessário reportar-se à capital, Olegário avalia que o relacionamento entre a universidade e a instituição “melhora muito, porque o conselho acaba ficando mais próximo e mais fácil por ter um delegado aqui”.

A delegacia regional é importante por se constituir como um local de apoio aos biomédicos e aos acadêmicos, avalia Siqueira. “A delegacia terá autonomia para fazer uma série de atividades e evitará, com isso, que o profissional se desloque até São Paulo para tratar da sua documentação”. Diz também que Paschoalin foi escolhido como delegado por ter uma história de destaque na Biomedicina. E o mérito é estendido. “Vocês escolheram um excelente curso, em uma excelente universidade”, enaltece aos alunos.

Contato direto – Alguns benefícios de haver a subsede são ter respaldo e colaboração do conselho, que entre diversas atividades é o responsável por regulamentar a profissão. Para conhecê-lo melhor, acesse este site.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem