Clínica de Psicologia marca início das triagens: 8 de março
Psicoterapia em grupo para mulheres depressivas e adolescentes é novidade; todos os serviços do local são gratuitos


A partir de 8 de março, a Clínica Escola de Psicologia da Unoeste retoma as triagens para quem pretende receber atendimento gratuito feito pelos estagiários do 6º ao 10º termo, supervisionados por docentes. Dependendo do caso, ainda pode haver encaminhamento a outros serviços, como psiquiatria ou demais especialidades médicas. E 2013 terá uma novidade: a realização da psicoterapia em grupo para mulheres com depressão e adolescentes com dificuldades comportamentais.
Zilda Rodrigues, professora responsável pela Clínica Escola de Psicologia, também pede que escolas que tenham alunos de até 12 anos de idade com dificuldades de aprendizagem e instabilidades emocionais procurem os serviços do curso de Psicologia ou sugiram aos pais que façam o contato. Os diagnósticos desses casos específicos e futuros atendimentos serão feitos individualmente.
Neste primeiro semestre ainda continuam todos os serviços de qualidade e responsabilidade social oferecidos anteriormente. “Atendemos desde crianças até idosos, não temos restrições”, informa Zilda. Camila de Matos, aluna do 10º termo, acredita que ter contato com pessoas de diversas faixas etárias e perfis “ajuda muito porque dá subsídios para lidar com o paciente”. A amiga Ana Paula Parizoto Fabrin, do 9º termo, concorda. “Aqui também temos condições de escolher a abordagem teórica que vamos usar para que tenhamos maior aderência ao tratamento”.
Segue no cronograma de ações permanentes a orientação profissional voltada a jovens e adultos, incluindo acadêmicos. “A escolha inicial é muito importante que seja acompanhada para conhecer interesses, habilidades que possui e a realidade do mercado”, fala a docente responsável por este serviço, Camélia Santina Murgo. Na reorientação de carreira é igualmente fundamental receber ajuda psicológica, pois amplia as possibilidades, surgem descobertas de novos interesses e competências, leva à reflexão sobre fazer uma pós-graduação e até resolve questões mais simples, como recebimento de auxílio para a confecção de um currículo.
Serviço – Para a terapia, as triagens iniciam em 8 de março, uma sexta-feira, das 14h às 18h. Às sextas o funcionamento é neste mesmo horário. Ainda há seleção às terças, entre 17h e 18h30, e aos sábados, das 8h às 11h. Para a orientação profissional, procure a clínica para preencher uma ficha de interesse nos seguintes dias: segundas e quartas, das 13h às 19h; terças e quintas, das 8h às 12h e entre 14h e 20h; sextas, das 14h às 19h; e sábados, entre 8h e 12h. A Clínica Escola de Psicologia da Unoeste fica na sala 117, térreo do bloco B3, no campus II. Para obter mais informações, ligue em dias da semana no (18) 3229-2061, das 14h às 18h.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste