Associação Atlética de Medicina conquista vaga para Intermed
Jogos que envolvem 11 cursos paulistas de Medicina são os maiores da América Latina



A Medicina da Unoeste está em festa! Após 16 anos de espera, suor e batalhas, a Associação Atlética Acadêmica “Professor Doutor José Carlos Prates” conquista o troféu de terceira colocada geral na XXXIX edição da Pré-Intermed. O resultado mais do que satisfatório dá uma vaga para os universitários de Presidente Prudente competirem na XLVII Intermed, olímpiada disputada por 11 cursos paulistas de Medicina e considerada como o maior evento do gênero na América Latina.
Com uma caravana de cerca de 500 alunos e até fundadores da atlética, a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp) brilhou em Lins (SP), cidade que recebeu a Pré 2013, entre os dias 23 e 30 de março. Raphael Moreira Gomes Cecilio, presidente da atlética, não esconde a felicidade de conquistar a ida à Intermed. “É um sonho realizado e, assim, mostramos que temos a capacidade de conquistá-lo e a dimensão da faculdade”, conta o aluno do 7º termo, que aproveita para agradecer o apoio de todos – atletas, torcida e membros da atlética.
A Famepp venceu literalmente na raça. Após empatar em 75 pontos com a Faculdade de Medicina de Marília, viu o seu nome ser estampado no pódio graças a uma medalha de prata a mais. A Medicina de Prudente foi ouro nas categorias masculinas do beisebol (tricampeã), do futsal e do tênis, além de receber prata no atletismo masculino, futsal feminino e natação masculina; enquanto que a adversária foi primeira no basquete, handebol e vôlei masculinos e obteve vices no basquete e no vôlei femininos. “Não tem preço possibilitar a felicidade de tanta gente e agora queremos o máximo, vamos para ser campeão”, espera Cecilio.
Junto com a Medicina da Unoeste sobem para a elite a Unesp de Botucatu, campeã da Pré-Intermed com 128 pontos, e a PUC de Campinas, vice do torneio classificatório com 100 pontos. As três competem na Intermed, de 31 de agosto a 7 de setembro de 2013, em local ainda a ser definido, com mais oito equipes: ABC, Paulista, Ribeirão Preto, Santa Casa, Santos, Taubaté, Unicamp e USP. Ambos os eventos são organizados pela Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (Leamesp).
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste