CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Médico Wilson Rondó Jr. afirma que carne vermelha é saudável

Nutrólogo é palestrante de evento em comemoração ao Dia do Zootecnista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Médico Wilson Rondó Jr. afirma que carne vermelha é saudável
Rondó é autor do livro “Sinal Verde para a Carne Vermelha”
Foto: Matheus Teixeira Médico Wilson Rondó Jr. afirma que carne vermelha é saudável
Palestra, realizada no auditório Azaleia, ajuda a derrubar muitos mitos
Foto: Matheus Teixeira Médico Wilson Rondó Jr. afirma que carne vermelha é saudável
Equipe de reportagem do Grupo Matsuda entrevista o convidado


Picanha, filé mignon e tantas outras tentações da carne vermelha são evitadas em muitos pratos. Mas, diferentemente do que o senso comum supõe, elas são benéficas à saúde! A afirmação, que quebra muitos mitos, é do nutrólogo Wilson Rondó Jr., convidado especial do curso de Zootecnia da Unoeste para uma palestra realizada hoje (17), no auditório Azaleia, campus II.

“A revisão dos últimos 21 estudos, nos quais se analisaram 350 mil pessoas, conclui que não há relação alguma entre gordura saturada, colesterol e doença cardiovascular”, afirma o médico. Todos precisam comer proteína animal, segundo Rondó, e nessa dieta em que se inclui a carne vermelha é preciso acrescentar alimentos de outras origens para proporcionar, portanto, uma alimentação saudável. No entanto, o nutrólogo reforça que, como cada organismo tem particularidades, “só através de avaliações de tipo metabólico é possível determinar exatamente o que se pode comer”.

O evento, uma comemoração ao Dia do Zootecnista, lembrado na última segunda-feira (13), foi articulada, pois a área associa-se diretamente com a questão do consumo da carne. “Nosso grande objetivo é produzir alimentação humana com qualidade, o que implica em segurança alimentar e alimento rico nutricionalmente. E quando o zootecnista escolhe qual a dieta que fornece para o animal, já está contribuindo para a formação dessa carne de qualidade”, declara Ana Cláudia Ambiel Corral Camargo, coordenadora da graduação na Unoeste.

Alunos e professores de outros cursos também estiveram presentes na plateia, como Rafaela Ceola Pereira Tavares, 21. “A palestra foi muito boa, acrescentou bastante no meu aprendizado”, afirma a estudante do 7º termo de Medicina Veterinária. Além de nutrólogo, Rondó é médico ortomolecular, cirurgião vascular com experiência na França e especialista em terapias antioxidantes por uma instituição norte-americana. Entre suas publicações está o livro “Sinal Verde para a Carne Vermelha: Uma Nova Luz sobre a Alimentação Saudável”.

Antes da palestra de Rondó, além dele, compuseram a mesa principal de abertura da solenidade: Ana Ambiel, Angelita Almeida de Oliveira Lima, pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e a Dra. Zizi Trevizan, pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação. A atividade foi organizada com apoio da Assessoria de Eventos Acadêmicos e Científicos da Proext.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem