CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Teatro de fantoches estimula crianças a cuidar dos dentes

Ação ocorreu na escola Rui Carlos Vieira Berbert, no Brasil Novo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Teatro de fantoches estimula crianças a cuidar dos dentes
Crianças interagem durante atividade
Foto: Mariana Tavares Teatro de fantoches estimula crianças a cuidar dos dentes
Acadêmicos ensinam sobre higiene bucal
Foto: Mariana Tavares Teatro de fantoches estimula crianças a cuidar dos dentes
Professora com uma das turmas do 3º termo de Odontologia


De forma divertida e interativa, acadêmicos do 3º termo de Odontologia da Unoeste realizaram mais uma atividade educativa da disciplina Saúde Coletiva, ministrada pela professora Karine Takahashi. Desta vez, os estudantes preparam um teatro de fantoches para ensinar as crianças da Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, no Brasil Novo.

A professora explica que são realizadas várias ações em escolas deste bairro. “Os acadêmicos já fizeram escovação supervisionada com as crianças e as orientaram sobre higiene bucal”. Nesta etapa, Karine explica que foi dado o tema e os estudantes organizaram a apresentação, utilizando recursos para chamar a atenção dos pequenos.

“Além de se divertirem, os acadêmicos aprimoram os conhecimentos sobre o assunto, transmitem o que sabem para as crianças de forma interativa e saem do ambiente convencional”, diz Karine, que afirma: tanto para quem pretende somente atender em consultório, quanto àquele que visa à área pública, precisam saber sobre este tema, pois é o básico para prevenção da cárie e doença periodontal.

Priscila Ungaro, 19, pontua que todos participaram na formulação do teatro de fantoches. “Criamos personagens que ensinam e incentivam as crianças a cuidarem dos dentes”, relata. Para ela, essa é uma atividade especial, pois tem maior interesse no atendimento a crianças. “Sempre gostei desse público e, com essas ações externas, tenho me interessado ainda mais”. Para Yuri Queiroz, 21, ver as crianças felizes e aprendendo é gratificante. “Estamos contribuindo de alguma forma com a comunidade”.

A professora da turma do 2º ano do fundamental, Alessandra Juvedi, afirma que essa parceria com a graduação da Unoeste reforça o assunto. “As crianças aprendem mais, pois os acadêmicos transmitem a informação de forma divertida e com mais detalhes”. Ela comenta que o resultado é sempre positivo, pois os alunos cobram escovação após as refeições. “É uma forma de incentivá-los a cuidar da saúde bucal”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem