Estética e Cosmética: curso de tecnologia tem ótimo conceito
Graduação é única da região que possibilita atuação em estética capilar, facial, corporal e terapias alternativas



É pioneiro no oeste paulista e acaba de obter o conceito 4 (máximo é 5) em avaliação de reconhecimento de curso pelo Ministério da Educação (MEC). O superior de tecnologia em Estética e Cosmética da Unoeste existe desde fevereiro de 2011 e, por ter duração de seis semestres letivos, formará a primeira turma no fim deste ano. Os acadêmicos, assim que diplomados, estarão habilitados, com ótimo aval do governo federal, a trabalhar com saúde, beleza e bem-estar, em ramos de estética capilar, facial, corporal e terapias alternativas.
Os itens apontados como destaques pelos avaliadores do MEC são, de acordo com o coordenador da graduação, Marcos Alberto Zocoler, as diversas atividades de extensão desenvolvidas junto à comunidade regional, o acesso a relevante acervo bibliográfico e a existência de infraestrutura vasta, com laboratórios modernos e Centro de Estética em funcionamento há quase um ano. “O curso de Estética e Cosmética da Unoeste foi muito bem avaliado pelo MEC! O mercado de trabalho para o profissional com formação superior é excelente e a Unoeste é a única instituição da região a oferecer a graduação. Acredito, ainda, que o comprometimento do corpo docente e dos alunos, em sempre colaborar para o crescimento do curso, muito contribuiu para esta conquista”, completa Zocoler.
Centros de estética, clínicas, salões e spas são alguns dos locais onde o tecnólogo em Estética e Cosmética pode estar presente. Estes ambientes são bem familiares para Eveline Ferraciolli, 30, acadêmica do 5º termo do curso na Unoeste. Há 12 anos ela atua no mercado de estética facial e corporal, tem formação técnica, mas com a abertura do curso descobriu a importância de estudar em uma universidade. “Sempre tive interesse em aprimorar meus conhecimentos, porque a área de estética é muito ampla, além de termos uma responsabilidade muito grande por cuidar da saúde das pessoas”, pondera. Na grade curricular, os estudantes são contemplados com ensinamentos sobre anatomia humana, princípios ativos dos cosméticos, uso de equipamentos e produtos, aplicação de técnicas e gestão de negócios.
Estude Estética – A futura esteticista Eveline estimula mais pessoas a fazerem a graduação em Estética e Cosmética na Unoeste, pois aponta que apenas o superior é capaz de fornecer embasamento científico aprofundado e prática supervisionada por docentes com experiência profissional. Quem se interessa por esse curso de tecnologia, pode, portanto prestar o Vestibular de Inverno, que está com inscrições abertas pelos últimos dias.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste