Clínica de Psicologia amplia atendimento à comunidade
Novos horários são das 11h às 13h, e até às 21h (em três dias); todos serviços são gratuitos

A quem precisa usufruir as consultas psicológicas gratuitas da Clínica Escola de Psicologia da Unoeste, agora dispõe de mais flexibilidade, pois os atendimentos diários foram ampliados: há opções para o horário de almoço, das 11h às 13h; e de segunda a quarta-feira, consultas estendidas até às 21h. O ambiente tem mais serviços oferecidos, também de graça, que são orientação profissional, terapia para quem tem medo de dirigir e apoio psicopedagógico a alunos da universidade, desde que não tenham parentesco com estagiários da graduação em Psicologia.
“A ideia de ampliar os horários de atendimento é ótima, principalmente para as pessoas que trabalham, inclusive da própria Unoeste, porque terão uma grande alternativa de atendimento sem causar ônus no trabalho ou outra atividade que tenham”, declara Zilda Rodrigues, professora responsável pela clínica da Unoeste. A psicóloga ressalta, ainda, que os atendimentos são em horários marcados, sigilosos, abrangem demandas variadas, recebem supervisão de profissionais com grande experiência em prática clínica e ocorrem em 14 salas climatizadas e equipadas com todos os recursos e materiais necessários para as consultas.
Quem já possui carteira de habilitação, mas tem medo de dirigir, pode ser atendido por um projeto de extensão específico, coordenado pelo docente Gabriel Vieira Cândido. De acordo com ele, todos podem passar pela triagem, independentemente se a causa seja estresse pós-traumático, dificuldade em relações interpessoais ou fobia vinda desde a infância. “Estamos fazendo análise de dados de uma pesquisa que avalia os procedimentos que adotamos, e já notamos que há melhora de quem participa dos acompanhamentos, faz os exercícios propostos e vem regulamente. Dependendo do desenvolvimento do paciente, o processo pode ser muito rápido”, declara o professor responsável por este serviço.
Faça um agendamento – Não há restrições, nem de idade, nos atendimentos psicológicos. Pessoas que precisam de consultas podem agendar triagem no (18) 3229-2061 ou pessoalmente, a partir de 14 de março, das 9h às 18h, na secretaria da Clínica Escola de Psicologia – sala 117, piso 1 (vermelho), bloco B3 do campus II da Unoeste. Para o serviço em favor de quem tem medo de dirigir e o de orientação profissional, os agendamentos já podem ser feitos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados, entre 8h e 11h30. Todos os serviços prestados pela clínica são gratuitos.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste