CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pais participam do 1º dia de aula dos calouros de Medicina

Graduação desenvolve programação diferenciada para a recepção aos ingressantes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Pais participam do 1º dia de aula dos calouros de Medicina
André Pelosi Alves com os pais Luiz e Telma que vieram de Quatá (SP)
Foto: Gabriela Oliveira Pais participam do 1º dia de aula dos calouros de Medicina
Primeiras atividades da manhã ocorreram no teatro César Cava, campus I
Foto: Gabriela Oliveira Pais participam do 1º dia de aula dos calouros de Medicina
Ingressantes e familiares participaram de missa celebrada pelo monsenhor Miguel Valdrighi


A Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste realizou na manhã desta segunda-feira (3), no teatro César Cava, campus I, uma recepção diferenciada aos calouros e seus familiares. “A grande importância desta iniciativa é que os pais visualizem o papel da universidade na formação destes futuros médicos”, explica a coordenadora do curso Nilva Galli. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Trote do Bem.

Ela comenta que a programação contou com diferentes explanações que, além de informar, permitiram uma integração importante. “Inicialmente, a coordenação expôs os aspectos técnicos do curso. Após este momento foram abordados temas como ‘A medicina contemporânea’, pelo professor José Hamilton do Amaral, ‘Prevenção e uso de drogas’, pelo capitão da Polícia Militar, Marcelo Moura e, por fim, uma mensagem de acolhimento pela docente Rita de Cássia Higa. Além disso, os presentes participaram de uma missa celebrada pelo monsenhor Miguel Valdrighi e assistiram uma apresentação da bateria do curso”, completa.

André Pelosi Alves esteve acompanhado pelos pais Luiz e Telma neste primeiro dia de aula. “Viemos de Quatá (SP), para participar desta atividade inovadora, que nos aproxima da universidade. Tenho confiança de que a Unoeste fornecerá uma excelente formação ao meu filho”, observa Luiz.

Para a caloura Veridiana Buchalla Bosco, de Dourados (MS), as expectativas em relação ao curso são positivas. “Conheço de perto a instituição, pois minhas irmãs estudaram aqui, nesta mesma graduação”. Ela conta que veio com a mãe Nádia para a recepção. “Vivências como esta são muito interessantes, pois ao invés de um trote violento, tenho a oportunidade de me informar e me integrar de maneira saudável”.

Trote solidário – Além da tradicional doação de alimentos e medicamentos, o curso de Medicina, por meio do seu Diretório Acadêmico (DA), promove, como parte das atividades de recepção, a campanha “Dou meu sangue pela Famepp”. Nilva revela que a iniciativa se deu por conta da carência por doadores de sangue em Presidente Prudente. “Neste primeiro momento, os veteranos entregaram aos ingressantes camisetas e panfletos explicativos sobre o movimento que se inicia amanhã (4) e prossegue até o dia 14 deste mês, das 7 às 17h, no Banco de Sangue do Hospital Regional (HR)”.

A coordenadora destaca que estes gestos de solidariedade são válidos para a formação do profissional da área. “Tendo em vista que o médico deve ser generalista, reflexivo e humanista, queremos mostrar, desde o primeiro dia de aula, que ações sociais passam a fazer parte da vida deles daqui para frente”, finaliza.

Trote é proibido – O trote violento é proibido, dentro ou fora dos campi da Unoeste. A Unoeste disponibiliza canais de denúncia: 3229-2003 (Presidente Prudente), 0800 771 5533 (demais localidades) ou ainda pelo e-mail ouvidoria@unoeste.br.  

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem