CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmico da Unoeste recebe prêmio em Salvador

Escritor de poesia e textos para teatro, Junior Martinez, recebe menção honrosa em sua terceira participação de obra coletiva


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Acadêmico da Unoeste recebe prêmio em Salvador
Junior Martinez: “O convite para essa terceira participação é um grande reconhecimento e ganho mais experiência e motivação para projetos futuros"
Foto: Cedida Acadêmico da Unoeste recebe prêmio em Salvador
Autores assinam obras durante evento


O acadêmico Junior Martinez participa de terceiro projeto sobre de poesias. O evento com entrega de medalhas e menção honrosa ocorreu no último dia 24, em Salvador. A primeira participação do acadêmico foi no volume número 5 do projeto Poesias Encantadas, e do VII CLIPP, lançado no Salão do Livro de Presidente Prudente, no ano passado. Martinez estuda no 5o termo de Letras da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste e tem demonstrado grande talento como escritor.
 
Neste novo projeto, o universitário publicou as poesias “Absssoneto” e “Minha Vida”. De acordo com ele, o sétimo volume do projeto Poesias Encantadas teve uma proposta diferente. Os idealizadores convidaram os melhores autores dos volumes anteriores para compor “O Melhor de Poesias Encantadas”.
 
O livro foi lançado em evento fechado para autores e convidados. “Dessa forma o projeto reconhece e premia os participantes dos volumes anteriores, ao mesmo tempo que, dá oportunidade para novos autores publicarem trabalhos inéditos”, comenta Martinez.
 
“O convite para essa terceira participação é um grande reconhecimento e dessa forma ganho mais experiência e motivação para projetos futuros”, relata. O próximo passo de Martinez é concluir seu próprio livro com 100 poesias, que está em fase final e será lançado em breve em São Paulo.
 
Martinez divulga poesias em seu blog e ainda escreve textos de teatro para grupos amadores, escolas, projetos culturais, além de produções de peças, cenas curtas, atividades teatrais, entre outros.  O trabalho mais recente foi um texto para grupo de teatro amador dos Açores, em Portugal.
 
 “Tenho um texto de minha autoria que estou ensaiando na Cia. Stásis que formei recentemente, com direção de Gisele Galindo, escritora e atriz prudentina, e mais três atrizes. Após a publicação do livro de poesias, já tenho ideias para romances e contos”, finaliza Matinez.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem