CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos conhecem fábrica de motores da Volks e museu da TAM

Atividades foram organizadas pela empresa Facic Júnior


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos conhecem fábrica de motores da Volks e museu da TAM
Acadêmicos de Administração, Contábeis e da Fipp durante viagem a São Carlos
Foto: Cedida Alunos conhecem fábrica de motores da Volks e museu da TAM
Estudantes conheceram o museu da TAM, espaço criado para preservar a memória da aviação


Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), da Unoeste, conheceram, recentemente, a Fábrica de Motores Volkswagen e o Museu da TAM, na cidade de São Carlos (SP). As visitas foram organizadas pela empresa Facic Júnior e acompanhadas pelo professor Pedro Luís Bilheiro, que destacou a importância da relação entre a teoria e a prática, além de mostrar a realidade de grandes organizações de sucesso.

Segundo dados do site da Volks, a fábrica produz, em média, 80 mil motores por mês em 48 modelos diferentes, os quais equipam os modelos up!, Gol, Fox, Voyage, CrossFox, SpaceFox, Saveiro, Polo e Polo Sedan, e tem aproximadamente 820 empregados. Na visita foi destacado todo o processo de produção e o cuidado com a sustentabilidade, mostrando aos visitantes a qualidade e a inovação dos processos produtivos, além das melhores práticas de conservação dos recursos naturais.

O Museu da TAM, com uma área de 20 mil m², foi criado para preservar a memória da aviação, contando com mais de 90 aeronaves restauradas, a maioria em plena condição de uso, além de simuladores, espaço de propulsão, torre de controle e um espaço dedicado exclusivamente à trajetória evolutiva da própria empresa.

Para a aluna Elisabete Aparecida, do 6º termo de Administração, as visitas trouxeram uma vivência do que eles aprendem em sala de aula. “Interessantíssimo o arranjo das peças e toda a tecnologia que a Volks possui em sua linha de produção. E o Museu da TAM mostrou uma evolução e modernização da parte aérea do nosso país e a participação da empresa nesse processo de mudança”.

Já o universitário Bruno Pereira Andrade, do mesmo termo e curso, ressalta o tratamento da indústria nas questões de responsabilidade social e sustentabilidade que ele presenciou. Luana Oliveira Zarpelan, do 5º termo de Administração, afirma que viagens como essas contribuem para a formação acadêmica, “agregando valores culturais e aprimorando o conhecimento e o senso crítico dos estudantes”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem