CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cidadania no Campo proporciona prevenção à saúde em Epitácio

Mutirão realizado pelo sindicato patronal rural, juntamente com Faesp e Senar, tem a parceria da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Cidadania no Campo proporciona prevenção à saúde em Epitácio
Teste de acuidade visual, aplicado pela equipe da Medicina
Foto: João Paulo Barbosa Cidadania no Campo proporciona prevenção à saúde em Epitácio
Cidadania no Campo promoveu casamento comunitário
Foto: João Paulo Barbosa Cidadania no Campo proporciona prevenção à saúde em Epitácio
Caravana da Unoeste recepcionada por Nonato, do Senar


A Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste mobilizou alunos e professores de diferentes cursos para levar serviços ao 9º Mutirão de Cidadania no Campo, realizado sábado (10) em Presidente Epitácio. Entre os atendimentos proporcionados, predominaram os da área de saúde. Amparado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato Rural (patronal) proporcionou várias ações das 8h30 às 13h, na Escola Professor Jacinto de Oliveira Campos, na Vila Paraná.
 
Prevenção à saúde para centenas de pessoas foi proporcionada pelos cursos de Farmácia, Odontologia, Medicina, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Educação Física, Matemática, Química e Física, respectivamente com os seguintes serviços: teste de glicemia, prevenção e higiene bucal, acuidade visual, dermatologia, ortopedia e cardiologia, limpeza de pele, massagem facial e aplicação de protetor solar, cuidados com o corpo e orientação de atividade física ao portador de diabetes, atividade física e pentáculo do bem-estar e recreação.
 
Nos atendimentos proporcionados pela Unoeste, os alunos foram orientados e acompanhados pelos professores José Luiz Santos Parisi, Cláudia Álvares Calvo Alessi, Ariovaldo de Souza Ribeiro, Deize Denise Ponciano, Rosângela Cristóvão Ferreira e Rosilene Martins Viel, sendo que estas duas últimas são também coordenadoras de ações extensivas de saúde da Proext, e contaram, na área de logística, com o assessor de integração comunitária Darci Galbiti. A equipe da universidade foi recepcionada pelo coordenador de eventos do Senar em Epitácio, Airton Nonato.
 
Em pronunciamento na abertura oficial do evento, o prefeito Sidnei Caio da Silva “Picucha” enalteceu as instituições rurais por mais uma vez promoverem serviços à comunidade e agradeceu os vários envolvidos, entre os quais estiveram a Unoeste, as polícias militar e civil e a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo a Prefeitura representada pela Secretaria Municipal de Agricultura. A diretora da escola, professora Dalva Aparecida Muraro, deu suporte ao Mutirão de Cidadania no Campo que promoveu o casamento comunitário de 30 casais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem