Conselho está empenhado em dinamizar as atividades culturais
Em reunião ordinária são debatidos assuntos de interesse geral por representantes de diferentes segmentos



As políticas públicas culturais estão inseridas na pauta mensal do Conselho Municipal de Cultura (Comuc), que na tarde desta quarta-feira (14) esteve reunido ordinariamente. Representantes de diferentes segmentos debateram assuntos de interesse geral, nas dependências no Centro Cultural Matarazzo. A reunião foi conduzida pelo presidente Carlos Francisco Freixo, secretariado por Beth Libório e Hilda Pereira Souza, respectivamente da Associação de Dança de Presidente Prudente (AdanPP) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Das 40 entidades inseridas no Comuc, 14 estiveram representadas na abertura da reunião ordinária de maio. A Unoeste se fez representar pela professora Mariangela Fazano Amêndola, por indicação da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). Entre outras que se fizeram representar, estiveram o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a Escola Senai Santo Paschoal Crepaldi e secretarias municipais de Serviço Social e de Finanças.
Outras participações foram do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Conselho das Associações de Moradores de Bairros de Presidente Prudente (Campp), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e Associação Prudentina de Escritores. Um dos assuntos em discussão foi o interesse do Comuc em dinamizar as atividades culturais, especialmente nos bairros.
Também estiveram, na pauta, entre outros assuntos, a Virada Cultural Paulista em Presidente Prudente, os projetos MPB Dança e GiraArte. Fora da pauta, participantes do Comuc manifestaram perspectivas sobre a inauguração do Teatro Paulo Roberto Lisboa (Caracu), no Centro Cultural Matarazzo, com previsão de inauguração para 5 de junho, possivelmente com a presença do governador Geraldo Alckmin e outras autoridades do Estado, a convite do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” e do secretário Fábio Nougueira.
Durante a reunião, o presidente Freixo enalteceu a disposição dos dirigentes da Unoeste em manter parcerias que beneficiam a comunidade de Presidente Prudente, sendo que na área de cultura uma grande contribuição é a da utilização do teatro César Cava para as mais diferentes apresentações. “São mais de 30 anos que a Unoeste tem contribuído com a cultura na cidade. Quando se fala em teatro, o César Cava é uma marca na vida cultural, mesmo sendo particular e não pública”, comentou em tom de elogio e reconhecimento.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste