CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Faclepp promove 2º Sarau de Libras Universitário

Evento contou com apresentações artísticas e culturais por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Faclepp promove 2º Sarau de Libras Universitário
Gislaine (surda) e o namorado Vanderlei, ouvinte, interpretaram a música “Hoje Livre Sou”
Foto: Débora André Faclepp promove 2º Sarau de Libras Universitário
Poesia “A importância da Libras”: Irmã Guiliane, Flávio, Thiago, Renata e Antônio do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente
Foto: Débora André Faclepp promove 2º Sarau de Libras Universitário
Kelwen, Isabela (surda) e Maria Alice durante a apresentação da música “24 Horas” da novela infantil Chiquititas


Apresentações musicais, poéticas, históricas e comemorativas, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), marcaram o 2º Sarau de Libras Universitário da Unoeste, promovido pela Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) e realizado na noite da última sexta-feira (9), no teatro Cesar Cava, campus I.
 
Valéria Isaura de Souza, professora responsável pela disciplina, pelo curso de Libras na instituição e pela comissão organizadora do evento, que contou, ainda, com a colaboração de alunos, egressos e funcionários da Faclepp, além de membros da sociedade, diz que nessa edição foram feitas algumas mudanças para que mais alunos pudessem participar. “Promovemos essa iniciativa no período noturno, o que gerou um número maior de público e de pessoas envolvidas. Foi uma atividade aberta à comunidade, em especial as pessoas surdas e seus familiares”.
 
De acordo com ela, as apresentações do sarau foram divididas em sete temas: Deus, Vinícius de Moraes, mães, amor, a importância da Libras, descontração, além de intérpretes e surdos. “Músicas, poesias e depoimentos na Língua Brasileira de Sinais abrilhantaram o sarau que foi um sucesso e superou todas as nossas expectativas. Vale destacar os meus agradecimentos a todos aqueles que integraram este trabalho, como os alunos e egressos da Faclepp e dos cursos de Fonoaudiologia, Ciência da Computação, Enfermagem, Medicina e Educação Física, pessoas vinculadas ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente e ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), além de interlocutor intérprete de Libras da rede pública de ensino e pessoas da comunidade surda”.
 
Olga Boscoli, professora da Faclepp foi a mestre de cerimônia do evento. Ela revela que todas as manifestações artísticas e culturais foram maravilhosas e deram um show a parte. “Acredito que essa iniciativa valorizou a potencialidade individual dos surdos, que mostraram o que são capazes de fazer. Além de divertido, este espetáculo foi muito educativo”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem