CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornalista de rede do Jornal Nacional palestra na Unoeste

Rildo Herrera conduziu a palestra de abertura da 19ª Semana de Comunicação da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp/Unoeste)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Rodolfo Lesse Jornalista de rede do Jornal Nacional palestra na Unoeste
Experiências como a cobertura do Jornal Nacional sobre as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro foram compartilhadas por Herrera
Foto: Yvo Abe Jornalista de rede do Jornal Nacional palestra na Unoeste
Auditório Azaleia ficou lotado com a presença dos mais de 200 inscritos na 19ª Semana de Comunicação da Facopp/Unoeste


“Ao contrário da matemática, o jornalismo nunca é exato”. Foi com esta frase que o jornalista Rildo Herrera deu início à palestra de abertura da 19ª Semana de Comunicação da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp) da Unoeste, na noite desta segunda-feira (12), no auditório Azaleia, bloco B3, campus II da Unoeste.
 
Formado na primeira turma de Comunicação Social da universidade, o profissional ficou conhecido na região e também nacionalmente pelas reportagens investigativas apresentadas no jornal SPTV da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente, e também no Jornal Nacional e Fantástico. Atualmente, trabalha como repórter de rede na  InterTV, afiliada da mesma emissora em Cabo Frio (RJ).
 
De acordo com Herrera, o jornalista sempre será um “contador de histórias”, mas precisa estar atento especialmente à necessidade da população. “Precisamos sempre cobrar das autoridades aquilo que não está certo e que atinge principalmente as pessoas que possuem baixa renda.”
 
Após a palestra, o profissional respondeu aos questionamentos dos alunos. As principais perguntas giraram em torno dos desafios de quem acaba de concluir a graduação. “Uma boa preparação acadêmica é fundamental e depois disto, é importante que o futuro jornalista esteja sempre bem informado, não ter preguiça e gostar muito de atuar na comunidade. É importante que ele nunca desista e busque sempre os seus sonhos. Não vai ser fácil, mas as dificuldades engrandecem essa conquista”.
 
Murilo Zara, atual repórter de rede da TV Fronteira, esteve presente para prestigiar a palestra colega de profissão. “Somos amigos faz um bom tempo, é bom vê-lo novamente e é legal ver todos estes universitários com sede de aprender”.
 
É o caso de Cláudio Almeida do 5º termo de Jornalismo e apresentador do evento. Ele contou sobre a satisfação pelo convite. “Estou muito feliz em apresentar a Semana de Comunicação que é uma forma de reconhecimento pelo meu desempenho em sala de aula. Estar aqui é fundamental para minha formação”.
 
A aluna do 1º termo de Jornalismo, Ana Caroline Nezi vê o evento como uma importante experiência de aprendizado. Sobre a apresentação de Herrera ela comenta que “ouvimos de uma pessoa atuante no mercado de trabalho as suas experiências profissionais em que podemos nos espelhar”.
 
Thamires Ferreira do 7º termo de Jornalismo, diz que participa da Semana de Comunicação pela quarta vez. Ela destaca a relevância da palestra como meio de partilhar com os estudantes a vivência de alguém que possui uma atuação ativa. “Ele nos falou sobre a experiência em trabalhar na região e agora possui uma dimensão bem maior de jornalismo atuando no Rio de Janeiro e as suas aventuras como repórter de rede”.
 
A coordenadora do curso de Jornalismo da Unoeste, Carolina Mancuzo, acredita na importância da presença do jornalista, como uma forma de aproximar a sua vida profissional com meio acadêmico, já que Herrera é fruto da Facopp. “Ele mostrou que para ser bem sucedido na profissão basta querer”.
 
Serviço – Clique aqui para mais informações sobre a 19ª Semana de Comunicação da Facopp/Unoeste.
 
Por Evandro Batista, estagiário em Assessoria de Imprensa Facopp.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem