O Boticário premia trabalhos acadêmicos da Facopp
Premiação é resultado de atividade acadêmica do 4º termo de Comunicação Social



Representantes da empresa de cosméticos O Boticário estiveram presentes na noite dessa segunda-feira (19) na Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp/Unoeste) para premiar três trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos estudantes.
Os produtos foram executados no fim do semestre passado para a disciplina de arte e mídia, ministrada no 4º termo do curso de Comunicação Social, pelo professor Josué Pantaleão. Segundo o docente, a proposta, que já está na segunda edição, teve como objetivo “criar e desenvolver uma campanha publicitária para a linha de maquiagens da empresa, tendo como base características de um pintor brasileiro e o movimento que ele representa”.
Os três melhores trabalhos foram premiados com produtos da marca, e o primeiro colocado ainda ganhou uma viagem para conhecer a sede indústria em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). Os trabalhos foram julgados juntamente com os professores do curso de Publicidade, Marcela Marino e Haroldo Felipe “Tato”, com orientação das coordenadoras da faculdade, Larissa Trindade e Carolina Mancuzo. “Escolhemos aqueles que corresponderam aos principais critérios pré-estabelecidos: adequação de briefing, utilização do produto, finalização e produção fotográfica”, disse Marcela durante a premiação.
Ana Maria Malmonge, supervisora de campo da empresa, diz que gostou do resultado dos trabalhos e destacou a importância da realização como uma aproximação dos universitários com a organização e a divulgação da marca. “É importante para nós que tenhamos conhecimento de alunos que se interessam pela divulgação da nossa marca”, disse. Segundo Andréia Portes, gerente de vendas, “as campanhas foram cuidadosamente pensadas e elaboradas e o resultado foi merecido”.
Premiação
A premiação aconteceu no auditório Carvalho, no campus II da Unoeste. A campanha “Make B. Você linda e na moda”, desenvolvida pelos alunos Fernando Zaramella, Gabriela Moreira, Guilherme Oliveira e Luana Kobayashi, foi a primeira colocada. O grupo teve como conceito a miscigenação baseando-se em marcos importantes da cidade do Rio de Janeiro e nas cores presentes nas obras do artista brasileiro Romero Brito. “O conceito das obras dele é forte e as obras são marcantes”, disse o integrante Fernando Zaramella, 20.
Guilherme Oliveira, 20, também integrante do grupo vencedor, acredita que a conquista é resultado de um esforço anterior que exige vigor, técnica, empenho e dedicação e que a proposta contribuiu muito em conhecimento. “A gente se dedicou não só pela premiação, mas também pelo desafio, a visibilidade da marca e a oportunidade de divulgação dela”.
O segundo lugar ficou para o grupo formado pelos alunos Carla Tunes, Jhonatan Freire, Luiz Fernando Monteiro e Pedro Reis. A campanha desenvolvida por eles foi intitulada “Mabe B. Beatriz Milhazes” e baseou-se nas obras da referida artista brasileira. “Ela tem obras bem coloridas, então acreditamos que combinaria com a marca”, disse Carla Tunes, 20. O terceiro lugar não foi apresentado. Os integrantes são alunos do período da manhã e não estiveram presentes.
Por Evandro Batista, estagiário em Assessoria de Imprensa Facopp.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste