CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós em Ciência Animal é representada no 1º Toxi-Latin

Congresso Latino Americano de Toxicologia Clínico-Laboratorial é sediado no Rio Grande do Sul


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Pós em Ciência Animal é representada no 1º Toxi-Latin
Congresso em Porto Alegre, com a Unoeste representada
Foto: João Paulo Barbosa Pós em Ciência Animal é representada no 1º Toxi-Latin
Certificado emitido pelo 1º Toxi-Latin, enviado à Unoeste


Nas atividades desta semana da disciplina de Toxicologia e Plantas Tóxicas, no Programado de Mestrado em Ciência Animal, esteve em pauta o fato da Unoeste se fazer representar no 1º Toxi-Latin, o Congresso Latino Americano de Toxicologia Clínico-Laboratorial. O assunto esteve inserido na aula de quinta-feira (15). Agora, a professora doutora Rosa Maria Barilli Nogueira prepara o relatório a ser emitido a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.  Resultado da iniciativa de um grupo de pesquisadores, o evento ocorreu na última semana de abril e foi sediado no Rio Grande do Sul (RS), em Porto Alegre.

Em forma de pôster, foram apresentados três trabalhos científicos produzidos na Unoeste, todos orientados pela Dra. Rosa. A “Avaliação da genotoxidade do veneno da serpente Crotalus durissus terrificus através do teste de micronúcleo em ratos Wistar” resultou de pesquisa da aluna Dayane Silva, juntamente com a ex-aluna do mestrado Daniele Silva e o aluno da graduação, inserido na iniciação científica, Alan Brunholi Giroto. Francijane Paixão, que já concluiu o mestrado, produziu o trabalho “Genotoxicidade da Capsiate (Capsicun annun) e Revesratrol através do teste de micronúcleo em ratos Wistar”.

Também estiverem envolvidos no trabalho, além de Francijane, Dayane e Giroto, os pesquisadores Alessandra Melchert e Rogério Giuffrida, respectivamente professores da pós-graduação stricto sensu na Unesp de Botucatu e na Unoeste. Outro trabalho foi “Efeito de diferentes antivenenos sobre a função hepática em ratos Wistar”, produzido por Hernane Santo, que também já defendeu a dissertação, juntamente com Dayane e Alan. Cada pôster foi contemplado com um certificado, emitidos pelas comissões organizadora e científica do congresso.

Os certificados são assinados pelas doutoras Solange Cristina Garcia e Daiana Silva Ávila, presidentes da comissão organizadora e da comissão científica, respectivamente pesquisadoras vinculadas à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e à Unipampa de Uruguaiana. Estiveram no congresso, apoiados pela Unoeste, os alunos Dayane e Giroto.  “Participação compartilhada em sala de aula, num momento em que estamos na reta final da oferta da disciplina de Toxicologia e Plantas Tóxicas, cujas aulas terminam na próxima semana”, diz a Dra. Rosa.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem