CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vila da Fraternidade passa a contar com atenção farmacêutica

Novo serviço de responsabilidade social é implantado em dia de atenção aos idosos e de saúde e beleza


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Vila da Fraternidade passa a contar com atenção farmacêutica
Biomedicina: orientação sobre uso da esponja de lavar louças
Foto: João Paulo Barbosa Vila da Fraternidade passa a contar com atenção farmacêutica
Estética promoveu massagem facial e aplicação de filtro solar
Foto: João Paulo Barbosa Vila da Fraternidade passa a contar com atenção farmacêutica
Equipe da Unoeste com a farmacêutica Carolina Nogueira


Mantida pela Associação de Atenção do Idoso, a Vila da Fraternidade de Presidente Prudente (SP), passa a contar com atenção farmacêutica. A oferta do serviço de responsabilidade social é da Nova Farma, das farmacêuticas Carolina Amâncio Nogueira e Valdirene Ruiz Silva, que faz parte da Rede Multidrogas. A implantação do novo atendimento ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), durante a realização dos projetos Beleza e Saúde na 3ª Idade e Atenção aos Idosos disponibilizados à comunidade pelos cursos de Estética e Cosmética, Biomedicina e Farmácia, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste.
 
A farmácia fica no mesmo bairro da vila, que é o conjunto habitacional Ana Jacinta, localizado na zona oeste da cidade. As proprietárias são formadas pela Unoeste, sendo esta uma das razões de buscarem o envolvimento da universidade em suas ações. Foi o que ocorreu na recente inauguração da Nova Farma, quando foi realizada a Festa da Cidadania, com o oferecimento de serviços preventivos de saúde envolvendo alguns cursos. Agora, os idosos passaram por aferição de pressão arterial e receberam orientação sobre cuidados com microrganismos.
 
Também conhecidos como micróbios, os microrganismos são organismos compostos por uma única célula e que não podem ser vistos a olho nu. Incluem germes e bactérias nocivos à saúde. Podem ser encontrados em esponjas de lavar louças. Então, estudantes de Biomedicina deram uma nova esponja para cada um dos 34 moradores da vila, além de oferecerem orientações sobre utilização e tempo de uso, no sentido de evitar os organismos causadores de doenças. Alunos de Farmácia aferiram pressão arterial e os de Estética fizeram massagem corporal, massagem facial e aplicação de filtro solar.
 
Os idosos receberam lanche da tarde e participaram de sorteios de brindes: kit de beleza ofertado pela Nova Forma/Rede Multidrogas e kit cosmético oferecido pelo curso da Farmácia/Unoeste. Os estudantes envolvidos nos serviços estiveram acompanhados das professoras Bruna Corral Garcia Valsoni, Rosangela Cristóvão de Ferreira e Rosilene Martins Viel, sendo que as duas últimas também são coordenadoras de ações extensivas de saúde junto a Proext e estiveram acompanhadas do assessor de integração comunitária Darci Galbiati. A equipe da Proext/Unoeste foi recepcionada pela farmacêutica Carolina e pelo administrador da vila, Mário Paulo Rodrigues.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem