CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Administração são premiados em concurso estadual

Bom desempenho demostrou conhecimento adquirido na faculdade e estágio


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos de Administração são premiados em concurso estadual
Paulo e Elisabete receberam certificados pela participação no Prêmio


Dois alunos do curso de Administração da Unoeste tiveram destaque no Prêmio Estagiário Empreendedor, um concurso interno do Sebrae, onde atuam como estagiários. Elisabete Aparecida da Silva, do 6º termo, e Paulo Roberto da Rocha Ortiz, do 5º, ficaram entre os cinco melhores em categorias distintas, dos 50 trabalhos inscritos de estagiários dos escritórios da empresa no Estado de São Paulo.

O Prêmio consiste na criação de um projeto voltado para a área de atuação em que o estagiário atua ou qualquer outra área que possa ser aplicado em longo período e que traga benefícios para o Sebrae como um todo. Para a elaboração desses projetos, os estudantes contaram com a ajuda dos tutores e do gerente do escritório regional e os enviaram para análise dos organizadores do prêmio no começo do ano. A cerimônia com entrega de certificados pela participação foi realizada no último mês no Teatro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na capital paulista.

Elisabete ficou com o quarto lugar na categoria Suporte, com o projeto “Sustentabilidade envolvendo práticas e agregando valor à organização”, que tratava de ideias inovadoras para a empresa como a economia de energia, redução do uso do ar-condicionado, menor utilização de sacos plásticos, além da digitalização e envio de documentos por e-mail, ao invés do uso tradicional do malote. Para ela, o concurso faz com que o convívio no estágio possa dar valor ao estagiário, dando a oportunidade de participar das mudanças no Sebrae, criando assim uma forma de integração.

Já Ortiz, ficou com o terceiro lugar na categoria Atendimento com o projeto “Satisfação para o cliente em caminho para a excelência”, que consistia na criação de um aplicativo para android e tablets onde as pessoas pudessem avaliar palestras e atividades das quais participassem. O resultado dessa pesquisa seria então encaminhado para os gerentes de todas as unidades regionais, para que a capacitação do palestrante fosse avaliada por eles. Ele diz que a boa qualificação no Prêmio é gratificante. “Isso demonstra que o trabalho realizado pessoal e profissionalmente está sendo bem executado e que estou conseguindo colocar em prática o que aprendo em teoria na faculdade”.

Para a coordenadora do curso, professora Nancy Okada, o bom desempenho dos alunos denota justamente a importância da qualidade e comprometimento deles, que conseguiram aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas e no estágio. Ela aponta ainda que o curso de Administração é um dos que mais dá a oportunidade de estágio aos estudantes, pois o mercado está sempre exigindo profissionais dessa área, visto que a função de administrador é necessária em diversos tipos de empresa.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem