CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sai relação de indicados ao Programa Bolsas Ibero-Americanas

São dez os nomes encaminhados ao Banco Santander para intercâmbio de seis meses na Espanha e Portugal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Sai relação de indicados ao Programa Bolsas Ibero-Americanas
Selecionados da Unoeste para bolsas Ibero-Americanas irão para a Europa


Cada vez mais a Unoeste oportuniza aos seus alunos experiências internacionais de estudos. O que ocorre através de ações para abrir oportunidade como a do convênio firmado junto ao Banco Santander. A Assessoria de Relações Interinstitucionais anuncia, nesta segunda-feira (9), dez alunos indicados ao Programa de Mobilidade Internacional – Bolsas Ibero-Americanas.

O curso com maior número de contemplados é o da Engenharia Civil, com três estudantes, seguindo-se a Fisioterapia e a Psicologia com dois cada, sendo os demais de Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária e Direito. Os da civil são Mateus de Barros Manhanhi, Letícia Martins Oliveira e Fernanda Junko Maehara, respectivamente com
aceites da Universidade do Porto, em Portugal, Universidade de Santiago de Compostela e Politécnica de Madri, na Espanha.

Todos os demais irão para Portugal. Ellene Cristine de Oliveira e Tamara Iasmin de Sá Ferreira, ambas da Fisioterapia, no Instituto Politécnico de Setúbal. As estudantes de Psicologia Gabriela Aguilar Santana e Isabella Vernilo Teixeira estarão locadas nas universidades do Porto e Madeira. Da Arquitetura e Urbanismo, Isabella Taguti de Toledo, vai para a Universidade da Beira Interior.

Karen Tiemi Akashi, da Veterinária, ficará na Universidade do Porto, e Nathalia Emília Fonseca, do Direito, na Universidade de Coimbra. O comunicado oficial da Unoeste está sendo enviado hoje ao Santander, conforme o assessor de relações interinstitucionais Dr. Antonio Flumihan Júnior. “A partir de agora será aberta a oportunidade da universidade de destino incluí-los para o próximo semestre”, pontua.

A ampla divulgação e a transparência no processo de seleção fizeram com a Unoeste ficasse em 43º lugar no ranking do maior número de inscritos. No Brasil, 140 escolas de ensino superior, privadas e públicas, receberam 29.349 inscrições. Na Unoeste, dos 192 inscritos 77 passaram pela primeira fase que teve como critério a média de notas igual ou superior a 7,0.

A fase posterior levou em conta a documentação providenciada pelo estudante e os melhores históricos escolar, culminando com 33 selecionados para as entrevistas, das quais surgiram os dez selecionados finais. Todas as exigências constaram de edital disponibilizado on-line no portal da Unoeste, com acesso disponibilizado a todos interessados. Na Assessoria de Relações Interinstitucionais é mantido o suporte aos selecionados que necessitarem de informações e intervenções junto às universidades de destino.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem