Medicina acolhe calouros e familiares no 1º dia de aula
Graduação da Unoeste realizou uma programação diferenciada para a primeira semana dos ingressantes


O primeiro dia de aula dos calouros da Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste ocorreu de forma diferenciada. Isso porque a graduação preparou uma programação especial para os ingressantes. Nesta segunda-feira (4), as atividades de boas-vindas tiveram início no teatro César Cava do campus I e contaram com a presença dos familiares dos futuros médicos.
A mesa principal, que deu início às ações, foi composta pelo diretor da Famepp, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, pelos coordenadores Michel Jorge Cecílio e Nilva Galli, além dos docentes Rita Cássia Higa e José Hamilton do Amaral. “Sejam bem-vindos à Unoeste. Gostaria de parabenizá-los pelo ingresso no curso de Medicina da instituição. Acredito que essa é a primeira conquista de muitas outras que virão”, disse o diretor.
Em sua mensagem de acolhida, ele comentou que nos próximos seis anos os alunos terão a oportunidade de conhecer o real significado do termo família universitária. “Saibam que podem contar com todo o nosso apoio e, lembrem-se, vocês farão uma graduação que é bem conceituada pelo Ministério da Educação (MEC) e pode oferecer o que há de melhor na formação médica”.
Regina Helena Raposo formou-se em Odontologia pela Unoeste e ficou feliz pela escolha do filho Guilherme em cursar Medicina na universidade. Ambos vieram de Presidente Bernardes (SP), para esse primeiro dia de aula. Para a mãe, participar dessa acolhida é muito importante, visto que momentos como este são únicos. “O conhecimento que tenho sobre a infraestrutura da instituição me dá a certeza de que aqui, meu filho receberá todo o embasamento necessário para a futura atuação”.
O casal de empresários, Ademir e Noemi Marques vieram de Assis Chateaubriand (PR) para participar da recepção com a filha Isabella. Os pais contam que viajaram mais de 400 km. “É um prazer muito grande fazer parte dessa conquista, pois sabemos do esforço e empenho que ela teve para ingressar na universidade. Não podemos deixar de falar sobre a doação de medicamentos e alimentos. Ficamos muito satisfeitos com esse trote solidário, pois percebemos que a instituição tem uma postura diferenciada para recepcionar os calouros. Estamos tranquilos em confiar a formação da Isabella à Unoeste”, revela Noemi.
Após a apresentação dos integrantes da mesa principal, o pastor da igreja Batista Boas Novas, Mateus Oliveira Mello e o monsenhor Miguel Valdrighi abordaram com os presentes o tema “A Medicina na bíblia”.
Trote é proibido – Dentro ou fora dos campi da Unoeste, o trote violento é proibido. A universidade disponibiliza canais de denúncia: 3229-2003 (Presidente Prudente), 0800 771 5533 (demais localidades) ou ainda o e-mail ouvidoria@unoeste.br.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste