Estudos da Fipp são destaques em evento internacional da USP
Dentre os 62 trabalhos inscritos, nove foram selecionados para 2ª etapa do SIICUSP, sendo dois de alunos da Unoeste

A Unoeste estará muito bem representada na segunda fase do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo (USP) – SIICUSP. Dentre os 62 trabalhos inscritos, nove foram selecionados para essa etapa (na categoria de trabalhos externos, ou seja, de outras instituições), sendo que destes, dois são de alunos do bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), da Unoeste.
O estudante Antonio Carlos Paes Nascimento foi classificado com o estudo “Detecção de Sinais de Trânsito em Vídeo Usando AdaBoost”, e Fernando Souza Castro com a pesquisa “Utilização de Fluxo Óptico para Identificar e Rastrear Veículos” – ambos orientados pelo professor doutor Francisco Assis da Silva.
O docente explica que esse evento visa divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais. A segunda etapa será realizada em março de 2015 no campus da universidade na cidade de São Paulo. “Temos dois trabalhos entre os nove selecionados, e isso é muito importante para a Fipp/Unoeste, pois temos o reconhecimento da qualidade dos trabalhos de pesquisa que desenvolvemos com os alunos de graduação”, salienta o docente.
Assis conta que a Fipp participa do SIICUSP desde 2011 e que apenas nesta edição o evento foi dividido em duas etapas. Neste ano foram apresentados seis trabalhos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente. “Todas as apresentações foram no formato painel, com a escrita e publicação de um resumo de 3 a 4 páginas nos anais do evento”, relata. Em março, os trabalhos selecionados serão apresentados em forma oral.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste