CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Garoto treinado na Fipp é 2º melhor brasileiro em olimpíada

Somente 20 pontos o separam do 1º colocado na Olimpíada Brasileira de Informática


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Garoto treinado na Fipp é 2º melhor brasileiro em olimpíada
Othon Daiki Ishiyi superou mais de 16,5 mil competidores da 17ª OBI
Foto: Matheus Teixeira Garoto treinado na Fipp é 2º melhor brasileiro em olimpíada
Família Ishiyi comemora com professores e coordenadores da Fipp/Unoeste

Junte recurso humano oriental com ensino superior de qualidade. Qual é o resultado dessa soma? É um segundo lugar nacional na 17ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) com gostinho de posição mais alta no pódio, pois são apenas 20 pontos que separam Othon Daiki Ishiyi, nascido no Japão, do primeiro colocado. Ele tem 13 anos e foi treinado para essa importante competição pela melhor faculdade de informática do país, a Fipp – Faculdade de Informática da Unoeste.

A capacitação recebida por Ishiyi vem pelo projeto Programando o Futuro na Escola, no qual professores da Fipp/Unoeste ensinam lógica e programação computacional a alunos de 6º, 7º, 8º e 9º anos da educação básica visando bom desempenho na OBI, competição estudantil da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Com 10.230 pontos alcançados, Ishiyi, que estuda no Colégio Esquema Único de Presidente Prudente, faz parte do seleto grupo de seis competidores da modalidade iniciação nível 1 que farão curso de introdução à programação, previsto para 30 de novembro a 5 de dezembro na Unicamp, em Campinas (SP).

Ishiyi competiu com mais de 16,5 mil garotos e garotas de 22 Estados brasileiros e foi simplesmente o segundo melhor. “Tenho que agradecer muito aos professores, que me mostraram provas anteriores e me fizeram conquistar essa honra. Até agora não estou acreditando direito, mas estou muito feliz”, fala ele, que pensa em futuramente ser universitário da área de informática. Na semana passada, veio com o irmão mais novo e os pais ao campus I da Unoeste para comemorar com professores do projeto e gestores da Fipp, Daniela Tereza Ascencio Russi, Emerson Silas Dória, Francisco Virginio Maracci, Haroldo Cesar Alessi e Moacir Del Trejo.

Mais medalhistas – Além de Ishiyi, que receberá medalha de ouro, o projeto Programando o Futuro na Escola, da Unoeste, tem ainda mais méritos! Na modalidade iniciação nível 1: Daniel Yuji Hosomi (Colégio Cristo Rei de Presidente Prudente) com a medalha de prata e o 38º lugar; Julia Emi Fujita (Colégio Objetivo de Prudente) com a medalha de bronze e o 101º lugar. Na modalidade iniciação nível 2: Gustavo Brunholi Chierici (Colégio Braga Melo de Prudente), já medalhista anteriormente, agora levou a medalha de prata e a 40ª colocação; Rafael Yukio Maehata (Objetivo de Prudente) com a medalha de bronze e a 65ª colocação.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem