CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Profissionais de diversas áreas buscam aprimoramento na pós

Cursos ofertados pela Unoeste abrangem todas as áreas do conhecimento e atraem alunos de várias regiões


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Profissionais de diversas áreas buscam aprimoramento na pós
Dinâmica para profissionais que irão atuar com educação inclusiva
Foto: João Paulo Barbosa Profissionais de diversas áreas buscam aprimoramento na pós
Dr. Vitti discorreu sobre o solo como ambiente de produção
Foto: João Paulo Barbosa Profissionais de diversas áreas buscam aprimoramento na pós
Equipe da pós-graduação lato sensu da Unoeste


A pós-graduação lato sensu tem atraído profissionais de diversas áreas, em busca de aprimoramento. A Unoeste tem respondido a essa expectativa com a oferta de 71 cursos, abrangendo todas as áreas do conhecimento. Em alguns segmentos, como no do MBA, a estimativa é de que 80% dos alunos são formados por outras instituições. “Eles escolherem a Unoeste para se aperfeiçoarem”, diz o coordenador geral Maiko Arantes, numa referência à qualidade do ensino, pesquisa e extensão, além de ampla e moderna infraestrutura.

No momento são cerca de 2 mil alunos na pós lato sensu, mantida junto a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. No sábado (14) ocorreu a aula magna para novas turmas, oportunidades em que os alunos puderam ampliar a visão sobre cada curso, mediante informações passadas por professores, sobre conteúdo acadêmico e mercado de trabalho, de acordo com a coordenadora pedagógica Célia dos Santos Silva. Logo após, alunos dos vários cursos puderam se conhecer durante o breakfast, oferecido no bloco B2.

Entre os novos cursos estão os de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Educação Inclusiva Especial, Literatura e Jornalismo, Direito Processual Civil, Ensino de Fisiologia e Sociologia, Intervenções Psicossociais em Contexto de Vulnerabilidade, Direito Contábil e Manejo da Fertilidade do Solo e do Estado Nutricional das Culturas. Este último trouxe na sexta-feira (13), precedendo a aula inaugural, o Dr. Godofredo César Vitti, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq/USP), de Piracicaba.
  
Vitti falou sobre o solo como ambiente de produção, no curso que tem como público-alvo engenheiros agrônomo e florestal, zootecnista e tecnólogos em agronegócio e sucroalcooleiro – profissionais que buscam conhecimentos sobre perfis dos principais solos brasileiros. A finalidade do curso é a de proporcionar conhecimentos básicos de pedologia, gênese e classificação de solo, para permitir o entendimento das reações que propiciam a formação dos solos e como estes são identificados.

A junção das turmas de AEE e Educação Inclusiva possibilitou, durante a aula inaugural, dinâmica de representação de uma palavra. Alunos foram estimulados à criatividade pelo professor Josué Pantaleão, da disciplina linguagens artísticas para o desenvolvimento de pessoas especiais. Em cada curso a aula inaugural teve um toque especial. Nas apresentações dos alunos, no que se refere à cidade de procedência, houve a possibilidade de constatar que a maioria mora num raio de até 160 quilômetros de Presidente Prudente.

Entre os que procedem de distâncias maiores, aparecem as seguintes localidades: Bauru, Barretos, Marília, Assis e Avaré – cidades paulistas; Nova Andradina e Campo Grande (MS); Cianorte e Maringá (PR). Outras cidades paranaenses são Lupionópolis, Porecatu, Santo Inácio, Florestópolis, Colorado e Bela Vista do Paraíso; sendo este estado o que apresenta maior número de alunos na pós-graduação lato sensu da Unoeste, depois dos municípios paulistas que são mais de cinco dezenas.

No sábado, além de Maiko e Célia, esteve em atuação a equipe de relacionamento: Luís Cláudio Ribelato, Lucila Roncador Siviero, Luiz Fernando Sabino dos Santos, Edna Mariano Monteiro, Danilo Aparecido Alves, Luiz Gustavo Ribeiro e Edson Neres da Rocha.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem