CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sarau Literário chega à 10ª edição

Organizado pelo curso de Letras da Faclepp, evento conta com a participação de acadêmicos de outros cursos da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Sarau Literário chega à 10ª edição
Encenação da poesia “Peço-te” de autoria da acadêmica Débora Garcia Dalcim, do 1º termo
Foto: Débora André Sarau Literário chega à 10ª edição
Professores Dulce Cintra e Emerson Euzebio coreografaram “Um Novo Caso de Amor”
Foto: Débora André Sarau Literário chega à 10ª edição
Declamação de poema de Augusto dos Anjos em homenagem ao “Poeta Hediondo”


Há uma década, o Sarau Literário Universitário promove uma confraternização cultural no Teatro César Cava da Unoeste. O evento é mais que um exercício, torna o contexto de aprendizagem do futuro professor muito mais produtivo. Organizado pelo curso de Letras da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp), a 10ª edição foi realizada na noite desta quinta-feira (26) e contou com a presença de convidados de vários cursos e egressos.

Luciane Cachefo Ribeiro, coordenadora dessa graduação analisa o sarau como evento de grande importância para o curso de Letras, dentro do contexto universitário. “Pela relevância e envolvimento dos alunos, o sarau desperta o interesse pela leitura e pela produção textual”.

A professora Marilani Soares Vanalli orientou um grupo de acadêmicos pela primeira vez e disse que ficou em êxtase pelo que presenciou no palco. “No geral, todos os alunos me surpreenderam. Eu esperava bastante dos alunos, mas eles chegaram ao máximo. O professor deve estimular os alunos para sair da teoria e alcançar a prática. E que a sala de aula ultrapasse os limites daquilo que a gente chama de giz, lousa, professor e aluno”, comenta a docente.

É isso que o acadêmico Diego Diniz Aguiar, do 1º termo de Letras, representando João Grilo na adaptação da obra “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, pretende trabalhar futuramente em sala de aula. “Quero envolver todo mundo, quero essa harmonia, como aconteceu hoje aqui no teatro”, resumiu.

Já a veterana de palco, Janaina Silva Lopes, do 5º termo de Letras, participa pela terceira vez do sarau. Nas outras edições se apresentou em grupo, mas dessa vez, foi mais ousada e fez apresentação solo do poema “Te Olho nos Olhos”, de Ana Carolina. Segundo ela, esse ano foi especial, pois sentiu que houve um envolvimento maior dos alunos, professores e do público também.

Além de Letras, outros cursos integraram o evento como Educação Física, Faculdade de Informática (Fipp), Pedagogia e Artes Visuais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem