CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Santander ratifica concessão de bolsas no GP de Fórmula 1

Estudante selecionada pela Unoeste cursa Arquitetura e Urbanismo e fará intercâmbio de seis meses em Portugal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Santander ratifica concessão de bolsas no GP de Fórmula 1
Adriana Hashinaga e Fabíola Borges, no camarote do Santander
Foto: Cedida Santander ratifica concessão de bolsas no GP de Fórmula 1
Adriana com um grupo de bolsistas pelo Fórmula Santander

A estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, Adriana Lie Hashinaga, recebe a confirmação da bolsa de estudo ofertada pelo Programa Fórmula Santander 2016. A ratificação ocorreu na sexta-feira (11) em cerimônia promovida pelo banco, em seu camarote do GP Brasil de Fórmula 1.  Selecionada entre 695 inscritos pela Unoeste, no primeiro semestre do ano que vem fará intercâmbio na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, em Lisboa/Portugal. No evento realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, esteve acompanhada da assistente de Reitoria da universidade, Fabíola de Oliveira Lima Aneas Borges.

Adriana elogia o Santander pela estrutura e atendimento, enaltece a Unoeste pelo apoio e acompanhamento. Conta que viajou na quinta-feira (10) à tarde e ao desembarcar havia uma pessoa, da logística proporcionada pelo banco, que a transportou do aeroporto ao hotel. No jantar com bolsistas de diferentes regiões do Brasil, teve a oportunidade de conhecer estudantes de João Pessoa, na Paraíba; de Belém, no Pará; de Manaus, no Amazonas; e um pessoal do Sul, incluindo Thaíse, com quem dividiu o quarto. No dia seguinte, logo pela manhã foram transportados em vans.

Primeiro, fizeram o credenciamento na Torre Santander. Depois, seguiram para o camarote do banco para assistir o treino da competição de automobilismo e receberam a confirmação de ratificação das 100 bolsas ofertadas no Brasil. “Apesar de não entender quase nada de corrida, gostei bastante”, comenta a bolsista pela Unoeste e conta que teve a oportunidade de conversar com outros estudantes que também irão para Portugal. Os assuntos foram sobre o país de destino, dicas de moradia e procedimentos burocráticos, entre outros.

A cerimônia da entrega dos certificados ocorreu antes do almoço, oportunidade em que o diretor do Santander Universidades no Brasil, Ronaldo Rondinelli, parabenizou os bolsistas e destacou a importância do intercâmbio. Para Adriana, o fato de a Unoeste estar sendo representada por Fabíola foi muito importante. “Conversamos sobre minha viagem, sobre o processo seletivo que fiz para a bolsa, sobre o apoio que tive e estou tendo do professor Fluminhan [Antonio Fluminhan Júnior, assessor de relações interinstitucionais] entre outras coisas”, diz. Na sequência, visitaram os boxes e à tarde Adriana foi levada ao aeroporto para o retorno a Presidente Prudente.
 
Pelo sexto ano consecutivo, tem sido mantida a parceria do Programa Fórmula Santander de Bolas de Mobilidade Internacional com a Unoeste, através de convênio firmado entre o Banco Santander Brasil e Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), na condição de mantenedora da universidade que vive um processo de internacionalização, enviando e recebendo, do exterior, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores das mais diferentes áreas, vinculados a universidades e instituições de pesquisa particulares e públicas.


Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem