CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

O caneco é da Medicina, campeã dos Intercalouros

36º Intercalouros tem na 1ª colocação a Medicina, que perdeu a última final, do futebol


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira O caneco é da Medicina, campeã dos Intercalouros
Marcel Marangoni, coordenador de Esportes, entrega troféu para Diego Santana
Foto: Matheus Teixeira O caneco é da Medicina, campeã dos Intercalouros
Educação Física vence no futebol e é vice-campeã geral dos jogos
Foto: Matheus Teixeira O caneco é da Medicina, campeã dos Intercalouros
Tempinho frio esquenta partida final: total de 13 gols!

Dois meses e meio depois do início do 36º Campeonato Intercalouros da Unoeste, a última final chegou, foi a do futebol! Apesar de ter sido realizada em uma semana de tempo nublado, na decisiva não caiu uma gota sequer do céu, mas choveu gol! A Educação Física fez 8 a 5 sobre a Medicina, na noite de ontem (19), no campo de futebol da Chácara de Zootecnia, campus II. Só que esta tempestade de bola na rede não foi suficiente para tirar o caneco da Medicina, que é o curso campeão geral, com 100 pontos. A “Educa” vem logo atrás no quadro, com a soma de 83.

A união que a Med tem é muito conhecida, fator que foi fundamental para os calouros do curso disputarem todas as modalidades. Diego Santana, 26, do 1º termo de Medicina, representa bem isso, afinal ele jogou partidas de handebol, vôlei, futsal e futebol. “Treinamos bem forte, sempre pensamos em crescer e crescer, mas não esperávamos que a diferença seria de 17 pontos para a Educação Física… Nossa preparação para outras competições também ajuda e este campeonato foi interessante, queremos mais vitórias!”, fala ele, que acredita que o troféu fortalece os “morcegos” e traz motivação para os jogos que estarão por vir.

O vice-campeonato não deixa a Educação Física triste, pelo contrário. Renan Thiago Rosal Monteiro, 24, por exemplo, quer usar o aprendizado para melhorar cada vez mais. Estudante do 1º termo da licenciatura em Educação Física, ele tem fome de bola! Apesar de ter começado os Intercalouros no banco de reservas, ganhou espaço na competição e fez oito gols, sendo cinco só ontem (19). “Não esperávamos que fosse de goleada, porque é muito difícil. Mas, treinamos bastante e sempre chegávamos focados em todos os jogos”. Aqui não é o Fantástico, mas a Unoeste, inspirada no programa, deixa o craque do futebol pedir uma música para celebrar a vitória e os gols: a canção escolhida é Damares – Sabor de Mel.

Na sequência da tabela dos Intercalouros 2016 da Unoeste, a Fisioterapia ocupa o 3º lugar (24 pontos) e a Faculdade de Informática (Fipp) finaliza na 4º colocação (20 pontos). Além do futebol, as finais de maio foram: vôlei masculino (Educação Física venceu), handebol feminino (Odontologia), handebol masculino (Medicina), tênis de mesa feminino (Medicina), tênis de mesa masculino (Fipp) e xadrez masculino (Medicina). Em abril, finais do basquete masculino (Medicina), vôlei feminino (Educação Física) e futsal masculino e feminino (Educação Física).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem