CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Participantes recomendam curso e atividades da Gastronomia

Com a experiência de quem tem mais de 15 anos no mercado, Marizeti Depieri elogia conteúdo, estrutura e produtos de workshop


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Participantes recomendam curso e atividades da Gastronomia
Workshop de Massas e Molhos

Como investimento pessoal em seu próprio negócio, que já tem mais de uma década e meia, Marizeti Depieri está entre os participantes do curso de Gastronomia. Com a convicção em poder avançar no mercado, embora tenha uma situação consolidada, nesta semana aproveitou a oportunidade de sua primeira experiência laboratorial. Fez o Workshop de Massas e Molhos. Ficou ainda mais encantada, por comprovar que, além do excelente conteúdo teórico, existe uma estrutura de primeira grandeza para desenvolver as atividades práticas.

“O proveito é grande, não é pequeno. Em pouco tempo de estudos já está fazendo a diferença. O curso é rico em conteúdo. A estrutura é, indiscutivelmente, maravilhosa. A universidade oferece tudo, inclusive produtos em qualidade e quantidade. É tudo de primeiríssima! Temos colega transferido de São Paulo e buscamos informações sobre os cursos pelo Brasil afora. Geralmente, os alunos é que levam os produtos e acabam sendo de diferentes procedências. Isso inviabiliza a padronização dos pratos. Aqui é diferente”, comenta.

Marizeti recomenda para outros profissionais e iniciantes. Ela diz que gostou tanto que faria novamente. Porém, pretende fazer outros workshops ou mesmo cursos de curta duração. A dona do buffet Pimenta Doce é de Santo Anastácio (SP), com serviços prestados na cidade e municípios da região,  onde habitualmente atende festas de casamentos, aniversários e formaturas, além de eventos em geral.

Terça (27) e quarta (28) as aulas de Massas e Molhos foram ministradas pelo coordenador da graduação em Gastronomia da Unoeste, Ulisses Dias de Souza, das 14h às 18h. No Laboratório de Panificação os alunos produziram massas e molhos especiais. As massas foram talharim, espaguete, ravióli, mezzaluna e lasanha. Egressos e atuais alunos também fizeram o workshop estruturado e divulgado pelo professor Lucas Ferreira Santiago, a exemplo de outras atividades cadastradas na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

“Trabalhamos com uma vertente da cozinha italiana, com massas e molhos bem elaborados, à base de vinho. Saímos do trivial molho branco e bolonhesa. Fizemos massas coloridas naturalmente, utilizando produtos como açafrão e espinafre”, conta o chef Souza, que ensinou técnicas de recheio, resfriamento, acondicionamento e conservação. “Notamos grande evolução dos alunos ao final do workshop, independentemente do grau de conhecimento de cada um. Os alunos colocaram as mãos na massa, literalmente”, diz.

Serviço – Conheça os cursos de curta duração e workshops com inscrições abertas na página da Gastronomia da Unoeste. Não preciso ser um expert, você pode fazer por hobby ou renda extra.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem