CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto vencedor da Startup Weekend começa a ser viabilizado

Autores do No Stop Market assinam contrato com a Intepp e são representados em evento sobre mercado de varejo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Projeto vencedor da Startup Weekend começa a ser viabilizado
Solenidade de assinatura dos contratos, na Intepp

Autores de seis projetos bem avaliados na Startup Weekend, realizada no fim de outubro na Unoeste, assinam contrato com a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), incluindo o campeão “No Stop Market” que envolve alunos da própria universidade e está voltado para compra inteligente em supermercados. As assinaturas ocorreram esta semana, e o estudante de Agronomia André Luís Guiotto Loiola também representou o grupo na Retail Tech Conference, realizada pela StarSe no Expo Center Norte em São Paulo.
 
A conferência foi sobre como as startups estão transformando o varejo e o e-commerce no Brasil e no mundo. Loiola pode constatar que são muitas as inovações, mas nenhuma delas igual ao projeto premiado e que começa a ser desenvolvido na incubadora. A síntese da proposta é instalar sensores e tablete no carrinho de compras, visando a leitura do código de barra de cada produto e o pagamento da conta sem precisar enfrentar o fila do caixa.
Foto: João Paulo Barbosa Assinatura do contrato por representantes do projeto No Stop Market
Assinatura do contrato por representantes do projeto No Stop Market

“Foi uma boa oportunidade para ver que o nosso projeto pode ser pioneiro nessa área”, comentou Guiotto, que é um dos 11 integrantes da equipe que tem mais quatro alunos da Unoeste: três da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) e um da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp). Outros projetos também têm o envolvimento de alunos da universidade que tem incentivado o empreendedorismo nas mais diferentes formações profissionais.
 
Os demais participantes do evento de outubro e que assinaram contrato foram os dos projetos Desesperados.com, E-Vacina, Lamp e IPub-Solution. Também fizeram parte da programação de assinaturas CottonApp, Play Sistemas Inteligentes, Vision Play, Cheeer e Plataforma para Cartão de Presente. Pela Intepp, assinaram o presidente Rogério Alessi e o gerente Luís Horácio Ramos Isique, ambos professores da Fipp. O contrato dá direito a usar a estrutura da incubadora, incluindo espaços, equipamentos e serviços de secretaria.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem