CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Canções de rock trazem 5 lições de inovação em simpósio

Consultor Fabiano Brum realizou apresentação musical na abertura do 4º Simpósio de Ciências Administrativas da Unoeste (Simcad) 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Canções de rock trazem 5 lições de inovação em simpósio
Repertório trouxe cantores como Lulu Santos, Raul Seixas, Titãs e Tim Maia

“Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro...”.  Se para algumas pessoas esse trecho simplesmente diz respeito à música “Tempos Modernos” de Lulu Santos, para os acadêmicos de Administração, Gestão Comercial e de Recursos Humanos da Unoeste, esses versos passaram a ter um significado especial depois da noite dessa segunda-feira (15). Isso porque os universitários assistiram a palestra “As 5 lições de rock para inovar”, apresentada pelo consultor Fabiano Brum.
 
Show à parte! Assim foi descrita pelos alunos, a atividade que marcou a abertura do 4º Simpósio de Ciências Administrativas (Sicamd) da universidade, realizada no Salão do Limoeiro, campus II. Acompanhado pela Smart Band, o conferencista utilizou a música como a matéria-prima da sua abordagem. “Ideias todos podem ter, mas são as pessoas inovadoras que fazem acontecer e geram resultados. A letra de Lulu Santos já nos fala: vamos viver o que há pra viver, vamos nos permitir. É assim que tem quer ser, utilizar a criatividade, pois é ela que te faz correr riscos e é a inovação que lhe permite saber quais erros manter”, diz o conferencista.
 
O clássico “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas, também foi lembrado. “Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... Esses versos destacam que as pessoas inovadoras precisam contestar, ter um olhar diferenciado, ter a tecnologia a seu favor”, recomenda Brum.
Canções como “É Preciso Saber Viver”, dos Titãs, e “Será?”, da Legião Urbana, também estiveram no repertório. “Por meio dessas e outras letras apresentei mais dois tópicos que são importantes para aqueles que pretendem inovar, que é encantar, ou seja, olhar o cliente como único; além de compreender o mercado, cultivar fãs, criar uma marcar e ter uma inovação constante”.

Foto: Gabriela Oliveira Na quarta-feira (17), Alexandre Norberto Rodrigues apresenta a palestra “Gestão da Inovação atual”
Na quarta-feira (17), Alexandre Norberto Rodrigues apresenta a palestra “Gestão da Inovação atual”
 
Quem também estará na 4ª edição do simpósio é Alexandre Norberto Rodrigues, profissional de marketing e vendas. Com 18 anos de experiência no mercado como consultor de empresas, apresentará na quarta-feira (17) a palestra Gestão da Inovação. Adianta que a intenção será traçar um panorama do mercado de negócios atual e falará também de outros aspectos, como processo criativo e cases das áreas industrial e digital. “Passamos por uma crise fortíssima, onde a economia começa a dar sinais de recuperação. Algumas companhias mantiveram a saúde financeira e foram capazes de sobreviver, ocupando uma posição única. Agora é um bom momento para que elas desenvolvam uma estratégia inovadora, considerando as restrições e aspectos de cada organização”, diz Rodrigues.
 
Lançamento de livro – O início do 4º Simcad contou com a apresentação pública da obra “Destaque-se em 7 textos – Inovação e empreendedorismo na ciência e na prática”, organizada pelos professores doutores Alexandre Godinho Bertoncello e Edilene Mayumi Murashita Takenaka. “Essa coletânea foi desenvolvida por um grupo de professores da Unoeste, mais um convidado externo que descrevem nos capítulos toda a expertise em sala de aula ligada às áreas de inovação e negócios”, diz. Bertoncello acrescenta que os temas são bem atuais. “Falamos desse momento de crise que o país passou e trazemos perspectivas otimistas que afirmam que a inovação é capaz de fazer as empresas renderem mais”, comenta o professor.
 
A abertura do simpósio contou com a apresentação da Uno Jazz Big Band, formada pelos acadêmicos e docentes do curso de Música da Unoeste, regidos pelo coordenador da graduação, Valter Trevisan. Após o lançamento do livro foi composta a mesa principal pelos coordenadores das graduações em Gestão Comercial (Dr. Wilson Lussari) e de Gestão em Recursos Humanos (Valdecir Cahoni Rodrigues), além do acadêmico Weverton Seles.
 
De acordo com Nancy Okada, coordenadora de Administração e integrante da comissão organizadora, a 4ª edição do Simcad traz como temática principal A Gestão da Inovação no Mundo dos Negócios. “Contabilizamos cerca de 500 inscritos para esses três dias de evento que além de palestras contará com a realização de oficinas de diversos assuntos. A nossa intenção é tirar o nosso acadêmico da sua zona de conforto e incentivá-lo a fazer as coisas de uma forma diferente, isso é a inovação”, conclui.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem