Enem e prova on-line permitem ingresso em Medicina
Processos seletivos para curso na Unoeste, em Jaú, facilita acesso para estudantes de várias partes do país

Se você busca cursar Medicina na melhor universidade particular de São Paulo, saiba que a Unoeste ainda tem opções para você, mesmo depois da realização da prova presencial! Por meio de Prova On-line e Nota do Enem, a universidade oferece flexibilidade e praticidade para que os candidatos escolham o que melhor atenda às necessidades.
Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Para quem escolhe utilizar a pontuação do Enem, é possível garantir a vaga em Medicina, sem a necessidade de realizar mais uma prova. Nesta modalidade, a avaliação será feita com base nas notas obtidas no exame a partir de 2019.
É necessário que os candidatos tenham uma média igual ou superior a 500 nas provas de redação e conhecimentos gerais (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias), e não tenham zerado na redação.
“Medicina sempre foi o meu sonho, para poder ajudar as pessoas e entender sobre o funcionamento do nosso corpo. Como já tinha feito outras provas para ingressar no curso, optei pela nota do Enem porque não queria prestar vestibular novamente”, comenta Jade Drago Lotto, de 20 anos.
Jade mora em Bariri (37km de Jaú) e menciona que a localização foi um dos motivos para escolher a Unoeste. “Moro em uma cidade perto do campus. Além dele ser moderno, o curso é nota máxima no MEC. Minha irmã também faz Medicina na Unoeste e me apoiou muito”.
As inscrições estão abertas até 9 de julho e podem ser feitas no site do Vestibular de Medicina da Unoeste. Já a convocação dos candidatos inscritos na modalidade será divulgada no dia 10 de julho, na Área do Candidato.
Prova On-line
Já a Prova On-line é uma opção que permite que o candidato participe do processo seletivo de onde estiver. A próxima avaliação para candidatos desta modalidade será realizada no dia 15 de julho, com início às 9h (horário de Brasília) e duração de 4 horas.
“Eu já cursava Medicina em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, porém é muito longe e decidi mudar pra mais perto. Quando vi a disponibilidade de participar do processo seletivo pela prova on-line, escolhi essa modalidade”, conta Hugo Shirama, de 28 anos, que foi aprovado e será aluno da Unoeste no segundo semestre do ano.
Hugo conta que fez a prova quando ainda estava no Paraguai. “Foi bom pela praticidade de poder realizar a prova remotamente, já que ainda estava em Pedro Juan”.
A convocação dos candidatos aprovados na modalidade Prova On-line ocorrerá a partir do dia 17 de julho.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste