CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Conselho estuda aproximação com as escolas de arquitetura

Medida de construção de relações interinstitucionais encerra etapa do interior em Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Conselho estuda aproximação com as escolas de arquitetura
Marcela mostra a grade curricular do curso aos membros do CAU

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) visitaram o curso ofertado pela Unoeste, na manhã desta sexta-feira (26). “Estamos construindo uma leitura de como o Conselho pode aproximar-se das escolas”, disse Vera Luz na condição de coordenadora adjunta da Comissão Permanente de Ensino e Formação. Com os dados coletados nas visitas, até o fim deste ano será elaborado um documento contendo diretrizes sobre as relações interinstitucionais, em prol da boa formação de arquitetos e urbanistas.
 
Na condição de autarquia federal de personalidade jurídica e direito público que, entre outras funções, emite registro profissional, o Conselho de São Paulo atua na capital e em dez cidades do interior e litoral: Bauru, Campinas, Mogi da Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, Grande ABC, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Para definir as estratégias visando a aproximação do Conselho com as escolas de arquitetura e urbanismo, é realizado o I Encontro da Comissão Permanente de Ensino e Formação.
 
A fase do interior e litoral foi encerrada em Prudente com uma reunião, à tarde, entre coordenadores de cursos e Vera que esteve acompanhada de Anne Marie Sumner e foram recepcionadas na regional pelo gerente Edelcio Pazzini de Oliveira. Por último, a busca de dados será em São Paulo. Pela manhã, na Unoeste a recepção foi feita pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marcela do Carmo Vieira, quando os visitantes tiveram oportunidade de conhecer a infraestrutura disponibilizada aos alunos, incluindo laboratórios e a rede de bibliotecas.
 
“Acho super válido esse estudo que está sendo feito pelo CAU no sentido de buscar orientação sobre como será possível acompanhar a vida acadêmica e auxiliar na formação de novos profissionais”, disse Marcela que avalia a iniciativa como muito positiva. “Falei com o professor Creste [pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste] sobre o assunto e ele também entendeu a importância dessa relação interinstitucional da Unoeste com o CAU”, comentou a coordenadora que mantém boas relações com a autarquia e já esteve em dois seminários do CAU em São Paulo.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem