CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Comitiva do Guarujá enaltece estrutura da Unoeste em visita

Prestes a receber o curso de Medicina da Unoeste, autoridades públicas e representante de entidade parceira estiveram em Presidente Prudente nessa quinta-feira


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Comitiva do Guarujá enaltece estrutura da Unoeste em visita
Equipes da Unoeste e do Guarujá em frente ao Bloco A do campus I

O sonho de implantação do curso de Medicina na cidade do Guarujá está cada vez mais próximo de se concretizar, e a Unoeste é a grande protagonista. Na tarde dessa quinta-feira (10), uma comitiva guarujaense esteve em Presidente Prudente para conhecer a sede da universidade que, em breve, iniciará uma nova história na região metropolitana da Baixada Santista. A equipe, acompanhada pelos membros da Reitoria, viu de perto o porquê a Unoeste é a 7ª melhor universidade particular do Brasil, conforme a última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC). Neste primeiro momento, as aulas ocorrerão em um pavimento do Hospital Santo Amaro.
 
Vieram do Guarujá o prefeito, Válter Suman; o secretário de Saúde, Everton Lopes Rodrigues; a secretária adjunta de Saúde, Adriana Machado; o presidente da associação mantenedora do Hospital Santo Amaro, Urbano Bahamonde Manso; e o diretor médico de ensino, Heraldo Carlos Borges Inforzato. Na Unoeste, eles foram recepcionados pela reitora, Ana Cristina de Oliveira Lima; vice-reitor, Brunno de Oliveira Lima Anéas; diretor do curso de Medicina, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba; coordenadora da graduação, Nilva Galli; pró-reitores Acadêmico, José Eduardo Creste, e de Pesquisa e Pós-graduação, Adílson Eduardo Guelfi; pela coordenadora pedagógica da universidade, Aparecida Darcy Alessi Delfim, além da coordenadora administrativa da Medicina, Ilsa Martha de Souza, e do engenheiro Fabrício Bonillo.
 
A visita contemplou os dois campi e todos ficaram impressionados com a estrutura da maior universidade do oeste paulista. O almoço ficou por conta do curso de Gastronomia, no Laboratório Sala e Bar, sob a coordenação do chef internacional de cozinha Ulisses Dias de Souza. Em seguida, a turma conheceu parte do campus II, como o Centro Zootécnico. No campus I, conheceram o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim), um dos poucos do Brasil e referência na América Latina.
 
Durante conversa com os gestores da universidade, o prefeito, que é médico, afirma que a cidade está na expectativa para receber a escola médica da Unoeste. “Estamos superando um período difícil que o município enfrentou. A população está resgatando a autoestima e sem dúvidas a universidade chega num momento muito importante, contribuindo com energia positiva, proporcionando geração de emprego, e fomentando a economia. Temos certeza que será uma parceria que todas irão ganhar”, ressalta.
Foto: Ector Gervasoni Gestores da Unoeste receberam comitiva do Guarujá
Gestores da Unoeste receberam comitiva do Guarujá

 
Para o presidente da associação mantenedora do Hospital Santo Amaro, o curso é a realização de um sonho. “Essa é uma grande oportunidade de recuperar a cidade e fazer a diferença. A Unoeste só irá agregar a saúde pública”, afirma Manso. Pensamento também compartilhado pelo secretário de Saúde. “Quem ganha é a população. Além de todo o valor agregado economicamente para a cidade, a universidade mexerá com a educação, principalmente promovendo a qualificação médica e a readequação da saúde. Uma instituição de ensino traz a educação aliada à tecnologia, à pesquisa e à extensão, então unir todos esses aspectos é muito valioso para todos nós”.
 
Para a secretária adjunta da saúde a visita foi um retorno ao passado, pois a Adriana formou-se em 2003 no curso de Medicina da Unoeste. Hoje ela também é coordenadora da saúde da mulher no Guarujá. “Voltei algumas vezes a Prudente, mas sempre para visitar amigos. Não tinha mais retomado à universidade. Agora, vendo tudo isso novamente, até me emociono. É muito bom receber no Guarujá uma universidade que conheço e tenho tanto carinho”.
 
A reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, agradeceu à comitiva pela visita e reforçou o compromisso da universidade com a população guarujaense. O pró-reitor Acadêmico destacou que a cidade está acolhendo a Unoeste de braços abertos e que a parceria com o poder público e com o hospital é de extrema importância para a implantação da escola médica.
 
Saiba mais – A Unoeste foi selecionada pelo MEC para oferecer o curso de Medicina nos municípios paulista de Jaú e Guarujá. A previsão é que até o primeiro semestre de 2018 as aulas iniciem nas duas cidades. No Guarujá, o curso funcionará em pavimento do Hospital Santo Amaro, numa área de aproximadamente 1,5 mil m², onde a universidade realiza obras estruturais para instalar a estrutura necessária para a graduação, que serão concluídas até fim de outubro deste ano. Assim como em Jaú, no município guarujaense a universidade também construirá campus próprio, com previsão para ser entregue em até três anos após o início das aulas.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem