CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pesquisa vinculada à Unoeste recebe prêmio em congresso

Ritha de Cássia Capelato é ex-residente de Dermatologia pelo Hospital Regional (HR) e recebeu a primeira colocação por trabalho sobre ácido hialurônico


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Pesquisa vinculada à Unoeste recebe prêmio em congresso
72º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia foi realizado na Costa do Sauípe, na Bahia

Com a primeira colocação na categoria minicomunicação da área de Cosmiatria Dermatológica, a ex-residente de Dermatologia do Hospital Regional de Presidente Prudente (HRPP), Ritha de Cássia Capelato Rocha, foi premiada pelo trabalho “A importância da degradação precoce do ácido hialurônico em casos de oclusão arterial”, vinculado à Unoeste, no 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, na Costa do Sauípe (BA).

De acordo com a médica, que fez a graduação na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e escolheu o HR para a residência, o evento contou com pesquisadores do Brasil inteiro, além de participações internacionais com representantes dos Estados Unidos, França, Dinamarca, Inglaterra, Itália, entre outros países. “Poder ter apresentado o trabalho para tantos profissionais, com certeza foi muito gratificante e válido para enaltecer nosso currículo”, conta.

O congresso teve duração de três dias e contou com uma programação científica de destaque na área de dermatologia com simpósios, cursos, conferências internacionais e debates. Além disso, o evento, que foi realizado em um resort de frente para o mar, ofereceu aos participantes atividades recreativas e sociais que promoveu a confraternização entre todos os presentes com coquetéis e shows.

Sobre ter escolhido o HR para sua residência, Ritha revela que não poderia ter feito melhor opção. "O programa é completo em todos os sentidos. Abrangeu todas as áreas da Dermatologia: a clínica, cirurgia, estética e laser. Saí extremamente preparada para o mercado de trabalho. Adoro a cidade de Presidente Prudente, um ótimo lugar para se morar, com uma qualidade de vida excelente!”, salienta.

A pesquisa premiada contou ainda com a colaboração de outros autores: Danielle Mechereffe do Amaral Blass, Luana Bertelli Castilho (egressa do curso de Medicina da Unoeste), Mariana Isis Wancainski, Ana Paula Tavares e Reinaldo Tavares Júnior. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem