CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto multidisciplinar estimula o empreendedorismo

Curso realizado no bloco B3 da Unoeste fez acadêmicos de diversos cursos trabalharem juntos durante cinco sábados 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Projeto multidisciplinar estimula o empreendedorismo
Unoeste abraçou o curso visando estimular ainda mais o perfil empreendedor dos acadêmicos

A Isabella Taguti de Toledo tem 23 anos, é aluna do 10º termo do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste, e descobriu um potencial que a deixou mais confiante: seu lado empreendedor. Isso por que junto com acadêmicos de diversos cursos da universidade, ela participou do “Programa SEE – Desperte o empreendedor em você”, um projeto cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) visando promover as habilidades e competências para o desenvolvimento do perfil empreendedor.
 
“Me surpreendi bastante com o curso, vi a grade e achei muito bacana a abordagem. Pensei que seria algo superficial, mas é uma turma multidisciplinar, serve para todos”, explicou Isabella. O curso foi realizado durante cinco sábados seguidos, das 8h às 17h, em salas do bloco B3, no campus II da Unoeste. Dividido em dois módulos, a primeira etapa focou no “EU empreendedor” e a segunda, na elaboração de uma empresa, trabalho em grupo onde os estudantes fizeram seu negócio funcionar. “A minha foi uma firma de turismo acadêmico voltado aos universitários, alguns professores presentes se mostraram interessados”, afirmou a estudante orgulhosa.
 
Foto: Cedida A professora Adiane Mitidiero (centro) com o grupo da Isabela Taguti (primeira da direita para a esquerda)
A professora Adiane Mitidiero (centro) com o grupo da Isabela Taguti (primeira da direita para a esquerda)

Responsável por ministrar o curso, a professora Adiane Miranda Mitidiero é especialista quando o papo é empreendedorismo. Para ela, a difusão da cultura empreendedora aos universitários é fundamental, por isso, o trabalho dela é mostrar aos jovens que empreender não é apenas criar um negócio. “Empreender é vida. Muito se fala do assunto hoje em dia, mas pouco se faz. Ter a mentalidade e a iniciativa de empreender vai muito além de ser dono de uma empresa. Você pode empreender nos seus projetos, objetivos, no seu emprego”, relata.
 
Os alunos abraçaram a ideia! Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Elétrica, Publicidade e Propaganda, Gastronomia, entre outros, participaram ativamente da criação de um modelo de negócio, um plano financeiro e até de venda, com o foco de ter um produto ou serviço vendido. As equipes eram formadas em média por cinco ou seis estudantes.
 
Objetivo atingido para a coordenadora do curso de Administração da Unoeste, Nancy Okada. Ela ressaltou a importância da participação de acadêmicos de diversos cursos e acredita que atividades como essas complementam uma formação com ainda mais qualidade. “Esses trabalhos multidisciplinares são excelentes, foram várias ideias de negócios voltadas ao universo estudantil, a gente percebeu um engajamento. Procuramos formar profissionais que busquem soluções para o dia a dia, que procurem inovar”, detalha.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem