CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Dados alarmantes exigem formação em Segurança no Trabalho

Brasil é o 4º maior no ranking de acidentes de trabalho; Unoeste oferta curso de três anos com conceito máximo (5) pelo MEC


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Dados alarmantes exigem formação em Segurança no Trabalho
Mercado de trabalho exige o profissional cada vez mais procurado pelas empresas

A cada 48 segundos um acidente de trabalho é registrado no país; e a cada 3h38 um trabalhador perde a vida pela ausência da cultura de prevenção à saúde e a segurança no trabalho. O Brasil é 4º colocado no ranking mundial de acidentes de trabalho, segundo dados do Ministério Público do Trabalho (MPT). E mesmo num cenário de recessão econômica, a preocupação das empresas tem aumentado por causa desses números, a tendência é que as portas estejam cada vez mais abertas para o profissional de Segurança no Trabalho, que atua na gestão de risco, o que poderá auxiliar na redução desses acidentes trabalhistas.
 
Uma Norma Regulamentadora (NR) exige que técnicos e engenheiros de segurança do trabalho façam parte do quadro das empresas, dependendo do número de funcionários e grau de risco da atividade exercida na empresa. Isso faz parte de uma política para gerenciar cuidados e atenção a todas as eventuais possibilidades de riscos de acidentes, já que qualquer problema nessa área danifica a imagem da empresa.
 
 “Há boas perspectivas para os próximos anos. Um curso superior auxilia o estudante a buscar melhores colocações no mercado de trabalho”, explica o coordenador Elson Mendonça Felici, que é engenheiro ambiental e especialista em segurança do trabalho. Na Unoeste, o curso tem conceito máximo (5) pelo Ministério da Educação (MEC). “Já iniciamos com avaliação excelente. Isso se deve a fatores como a estrutura, que rendeu muitos elogios por parte dos avaliadores, e o currículo dos professores, já que todos são, no mínimo, mestres”, conta Felici.
 
Alternativa para quem busca conhecimento em tempo hábil, o tecnólogo tem duração de três anos, com três módulos, oferecendo à região uma nova possibilidade de ingressar no mercado. “Esse profissional também auxiliará em treinamentos de instruções de trabalho, processos de conscientização e educação a todos os assuntos relacionados a riscos laborais. Atua diretamente na redução de acidentes de trabalho”, conforme detalha o coordenador do curso.
 
Achou sua profissão? Não perca tempo. As inscrições para o Vestibular 2019 estão abertas. Ao todo, são 55 cursos de graduação presencial em todas as áreas do conhecimento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem