CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Festival de Food Truck é opção para Prudente e região

2ª edição do evento de gastronomia sobre rodas é promovido pela universidade e traz novidades aos visitantes; iniciativa aberta ao público é realizada nos campi I e II da instituição


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Festival de Food Truck é opção para Prudente e região
Primeiro dia do evento no campus II foi movimentado; visitantes aprovaram a iniciativa

Hambúrgueres na chapa, liquidificadores a todo o vapor na produção de sucos, pizzas no forno e muita variedade de sabores marcam o 2º Festival de Food Truck da Unoeste. O evento teve início nessa terça-feira (8) e permanece no campus II da universidade até amanhã (9). Já no campus I, o circuito gastronômico será realizado de sexta (11) até domingo (13).
 
A acadêmica Maria Eduarda Garcia Benedetti cursa o 4º termo de Zootecnia e já aproveitou o primeiro dia do festival. De Tatuí (SP), ela mora em Presidente Prudente para estudar. “Tenho aulas a noite e é muito bom ter opções diferenciadas de alimentação. Estive aqui no ano passado e gostei do que vi, por isso, voltei”.
 
Fernando Araújo é do food truck Blitz da Batata, da cidade de Londrina (PR). “Ouvi falar muito bem desse evento e me interessei em participar”. Aproveita para elogiar a organização da iniciativa. “É a primeira vez que participo de um festival desse porte em uma instituição de ensino superior. A estrutura está ótima e as expectativas são positivas”, diz.
 
Enquanto alguns são inéditos no evento, outros querem repetir o sucesso da edição anterior como o Do Fundo do Bauru. Para Maurício de Faria voltar a Prudente está sendo ótimo. “Fomos muito bem recebidos e tivemos um retorno positivo em 2018”. De Bauru (SP), ele conta que o food truck oferece uma proposta diferente aos visitantes. “Além do tradicional bauru, nossos outros lanches são de smash burguer, que é uma técnica americana onde fazemos o hambúrguer direto na chapa. Esse formato autêntico tem feito sucesso em nossa cidade e daí tivemos a ideia de trazer a opção para cá”.
 
A Gastronomia da Unoeste também é presença garantida. O coordenador da graduação, Yuri Moita conta que o food truck é comandado pela Empresa Júnior do curso. “Os alunos estão à frente de todas as etapas, desde a criação dos produtos, elaboração dos cardápios e precificação. Nesta edição oferecemos ao público várias opções de pizza boat e soda italiana”.
 
Ele pontua que todo o cardápio é preparado de forma diferenciada e com produtos especiais. “O xarope utilizado na soda italiana é francês, o azeite é turco, a massa das pizzas e os outros ingredientes são preparados artesanalmente. A nossa intenção é mostrar como o profissionalismo agrega produtos de alto valor, transformando-os em opções gastronômicas acessíveis”.
 
Foto: Gabriela Oliveira Acadêmica Bruna Tedd veio de Andradina (SP) comemorar o aniversário com a família no festival
Acadêmica Bruna Tedd veio de Andradina (SP) comemorar o aniversário com a família no festival

Quem também esteve no evento nessa terça (9) foi a acadêmica Bruna Tedd, do 6º termo de Psicologia. Ela veio de Andradina (SP) com os pais Alexandre Tedd e Mariza Malleu, além dos irmãos Eduardo, 12, e Lucca, 21. “Vim no ano passado e achei uma delícia. Por isso, resolvi comemorar o meu aniversário, que é hoje, aqui no festival”. Os pais também aprovaram a ideia da filha e elogiaram o evento. “As opções são variadas e estamos ansiosos para conhecer tudo”, revela Alexandre.
 
2º Festival Food Truck da Unoeste
Aberto para a toda a comunidade, o evento é gratuito e ocorre das 17h às 23h. No campus II, ele é realizado no estacionamento entre o bloco B3 e a capela Nossa Senhora Aparecida. Já no campus I, será no calçadão do Palácio de Esportes.
 
A iniciativa é promovida pela universidade, por meio do Departamento de Comunicação. De acordo com Luiz Eduardo de Souza, um dos integrantes da organização, este ano traz algumas novidades. “Além das opções gastronômicas, na sexta-feira (11) teremos som ao vivo para os visitantes. Ao todo são 17 food trucks das cidades de Prudente, Bauru, Tupã, Martinópolis, além das paranaenses Londrina e Maringá que marcam presença pela primeira vez”, diz.
 
Segundo ele, quem passar pelo evento contará com um cardápio que agrada todos os bolsos e paladares. “Churros, crepe, pastel, hambúrguer, tapioca, comidas nordestina e mexicana, donuts, panqueca, batata recheada, lanches e fritas são algumas das opções. Em 2018 o festival recebeu mais de 11 mil pessoas, entre alunos e a população de Presidente Prudente e região. Nesta edição, a expectativa é receber ainda mais participantes”, encerra.
 
Para mais informações sobre o Festival Food Truck, basta acessar a página do evento no site da Unoeste.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem