Pós em Segurança da Informação está com inscrições abertas
Vagas são limitadas. Aulas para a nova turma começarão no dia 19 deste mês e a especialização terá 18 meses

Garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade de informações em redes, protocolos ou sistemas é uma necessidade em todos os segmentos de mercado, seja em uma organização ou mesmo no plano individual de prestadores de serviços e afins. A Unoeste oferece a oportunidade para profissionais com diferentes formações se especializarem em Segurança da Informação, visando atender demanda de mercado.
As inscrições para nova turma entram na reta final, podendo ser feitas até o início das aulas no sábado (19) desta semana. As vagas são limitadas e serão preenchidas mediante análise de currículos e entrevistas. A especialização tem a duração de 18 meses, com aulas semanais, aos sábados; conforme anuncia o coordenador do curso, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, que é engenheiro eletrônico, mestre em informática industrial e doutor em sistemas integráveis pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
O curso oferece ampla matriz curricular e trabalha a proteção de dados e informações que possuem um valor próprio e são fundamentais à sobrevivência de diferentes ambientes institucionais de rede, entre os quais estão: corporativo ou empresarial, educacional e governamental. Outro aspecto levado em consideração está relacionado à presença de procedimentos e mecanismos de segurança como um item prático e essencial no desenvolvimento e projeto de qualquer novo aplicativo ou infraestrutura a ser implantada.
Fazem parte dos objetivos do curso proporcionar uma preparação educacional para a especialização técnica de profissionais nos mais variados tipos de projetos de segurança computacional; e permitir aos participantes que desenvolvam e aprimorem suas capacidades de proteção no contexto das redes de computadores e sistemas. O público alvo para o curso de Segurança da Informação, ofertado pela pós-graduação Unoeste, é bem amplo.
Podem fazer o curso gerentes, analistas de segurança, consultores, desenvolvedores (analistas e programadores), administradores de sistemas, técnicos e tecnólogos em Tecnologia da Informação (TI), trainees e demais profissionais (bacharéis e tecnólogos) das áreas de ciência da computação, informática, análise de sistemas, sistemas de informação, processamento de dados, engenharias, administração e gestão de empresas. O corpo docente, de alto nível, é formado por professores da casa e convidados.
Serviço – Inscrições pelo site da Unoeste, no link pós-graduação Especialização/MBA.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste