Medicina Jaú recebe inscrições para transferência externa
Podem se candidatar alunos que cursam a graduação em instituições credenciadas pelo MEC; inscrições vão até segunda (18)

Quem escolhe a área médica enfrenta os primeiros desafios logo nos primeiros vestibulares, afinal, é o curso mais concorrido do país. Para quem já conseguiu a aprovação, outros obstáculos podem surgir, como permanecer longe da família ou não se adaptar ao local. Nesses casos, a transferência externa é a oportunidade de tornar a concretização desse sonho ainda mais prazerosa. A Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste oferta sete vagas para o 2º termo da graduação, e as inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (18).
A Unoeste é a 7ª melhor universidade particular do Brasil e a 2ª melhor do estado de São Paulo, segundo o mais recente ciclo avaliativo do Ministério da Educação (MEC). O curso médico está entre os mais importantes do país e se destaca nas avaliações externas, como o Ranking Universitário Folha (RUF), que em 2018 o classificou como o 4º melhor do estado e o 11º do Brasil, entre as instituições particulares. Pelo MEC, nas últimas visitas in loco recebeu conceitos considerados excelentes – 4 e 5 (em escala de 1 a 5).
No município jauense, a graduação teve início em agosto do ano passado e funciona em ala anexa ao Hospital Thereza Perlatti, em estrutura moderna e com laboratórios de ponta, nos mesmos moldes do curso prudentino, que tem mais de 30 anos de tradição. O novo campus de Jaú já está em execução, com previsão para concluir em 2020.

Saiba mais
O processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina em Jaú é composto por quatro fases, sendo que a primeira é eliminatória e as demais classificatórias. Confira mais informações no site e no edital. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria do campus de Jaú, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O telefone para é o (14) 3624-1109
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste