CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Trote dos cursos de Pedagogia ajuda a abastecer biblioteca

Doação foi feita para a Escola Municipal Odette Duarte da Costa, localizada no Jardim Morada do Sol


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Trote dos cursos de Pedagogia ajuda a abastecer biblioteca
Entrega dos livros em sala de aula por alunas da Pedagogia


Uma arrecadação de livros, promovida pelos cursos de Pedagogia presencial e a distância da Unoeste, como parte da 1ª Gincana Interped, através do Trote do Bem, foi realizada pelos calouros das graduações.  A doação foi feita na tarde desta quinta-feira (14) para a Escola Municipal Professora Odette Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol, zona norte de Presidente Prudente.

A contribuição, que ajudou a abastecer a biblioteca, foi bem recebida pela direção da escola, representada pela orientadora pedagógica Roberta Barcellos. A entrega ocorreu na sala do 3º ano, em aula da professora Helenice Bertazzo, com atividade envolvendo os alunos do ensino fundamental e da Pedagogia.

Também participaram a diretora da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) Dra. Maria Helena Pereira Mirante, juntamente com os professores José Pantaleão da Silva e Denise Alessi Delfim. Durante a dinâmica, os alunos do ensino fundamental demonstraram a qualidade de ensino que recebem.

Durante a atividade, primeiramente algumas crianças na faixa etária entre 8 e 9 anos contaram aos presentes quais eram seus livros preferidos e os títulos foram anotados em pedacinhos de papel. Depois, os demais alunos foram retirando os papéis dobrados e fizeram uma brincadeira de mímica de acordo com o título ou personagem principal dos livros citados.

As citações foram variadas e surpreenderam os visitantes. Porém, a admiração era maior ainda quando a sala inteira respondia assertivamente os títulos ou personagens como Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Ben 10, Jurassic Park e a Turma da Mônica. Para Kaio Henrique Rodrigues Cano, de 8 anos, a atividade se resume a uma frase: “Foi bem legal!”.

A acadêmica de Pedagogia Shelby Brandt disse que foi uma ação gratificante, especialmente por contribuir com o estímulo à leitura das crianças em uma escola que tem essa prática diária, de acordo com a professora dos estudantes.

“Utilizamos, inclusive, o livro didático como atividade de leitura. Por exemplo, o conteúdo de geografia tem o português para praticar”, contou a professora da escola, que teve o melhor percentual em evolução de aprendizagem no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017 (Ideb), no qual o resultado subiu de 4 para 6,9 pontos.

De acordo com o professor da Unoeste, José Pantaleão da Silva, a escolha da escola para a entrega dos livros foi decisão da coordenadora do curso de Pedagogia Dra. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos. A diretora da Faclepp Dra. Maria Helena Pereira Mirante prometeu mais livros às crianças conforme elas sejam estimuladas a escrever cartas solicitando novos títulos.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem