CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes da Medicina Guarujá são recebidos na prefeitura

Válter Suman, que também é medico, fez uma apresentação dos serviços; alunos já estão inseridos em atividades nas Unidades de Saúde da Família


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Helder Lima Estudantes da Medicina Guarujá são recebidos na prefeitura
Futuros médicos no gabinete da Prefeitura Municipal de Guarujá

A medicina promove muito mais que a formação de profissionais qualificados para o atendimento à população. Sua inserção no dia a dia de um município traz diversas contribuições, entre as quais a melhoria da qualidade do serviço público. Os ingressantes no primeiro curso médico da Unoeste na Baixada Santista já estão inseridos nessa realidade em Guarujá, por meio de atividades nas Unidades de Saúde da Família (Usafas). Para apresentar todo o trabalho realizado pela prefeitura na área da saúde, o prefeito Válter Suman recepcionou, nesta quinta-feira (25), em seu gabinete, os estudantes da Medicina Unoeste.

Participaram do encontro funcionários da Secretaria de Saúde e da Organização Social Pró Vida, que atuam na cidade. Sumam fez, ainda, um breve resumo sobre as realizações da administração municipal. O prefeito, que também é médico, aproveitou o momento para relembrar junto aos alunos, os anos em que se dedicou aos estudos e que, hoje, valeram todo esforço empreendido.

De acordo com a médica e coordenadora da Faculdade de Medicina da Unoeste Guarujá, Érika Magalhães Suzigan, essa relação fortalece a sintonia entre a universidade e a municipalidade. “Já estamos inseridos em seis unidades de saúde e também temos um trabalho com a área da educação, por meio de orientações nas escolas. São ações que contribuem para uma melhor qualidade de vida da população. Nossa atuação tem foco na prevenção, portanto, este estreitamento de laços colabora em todos os sentidos”, reforça.

Daianna Nascimento Veloso, 37, é baiana, mas há 3 anos reside em Guarujá. Ela é aluna da primeira turma médica da Unoeste na cidade e também integra o Diretório Acadêmico. Destaca que a expectativa dos estudantes era grande pela visita, por se tratar de um contato com uma autoridade municipal tão importante e ainda alguém da área, que entende sobre as questões de saúde. "Nossa cidade é maravilhosa, com belezas naturais incríveis. E eu optei pela Unoeste pela sua credibilidade e reconhecimento no estado e no Brasil. Posso dizer que para nós, futuros profissionais, esse contato com a população desde o início da graduação acrescenta muito, não só pelas questões técnicas, mas também pela humanização, tão importante para os médicos. Precisamos resgatar esses valores de contato com o paciente, o gostar de estar, conversar e atender de forma acolhedora".

Visita do Cremesp – Os conselheiros regionais do Conselho Regional de Medicina no Estado de São Paulo (Cremesp) de Presidente Prudente Dr. Henrique Liberato Salvador, e de Santos, Dra. Mônica Yasmin Pinto, estiveram, na última sexta (26), na Faculdade de Medicina da Unoeste Guarujá para conhecer as instalações da graduação no município. Na ocasião, que também contou com a presença de dois egressos do curso de Medicina de Prudente, Luiz Depieri e Daniela Guiliot, os conselheiros entregaram aos acadêmicos o Código de Ética do Estudante de Medicina. A médica e coordenadora da graduação, Érika Magalhães Suzigan, foi a responsável em recepcionar os colegas e apresentar os laboratórios, salas de aula e demais dependências da faculdade.

Foto: Eliana Aragão Conselheiros do Cremesp e ex-alunos do curso de Medicina recepcionados pela coordenadora da graduação no Guarujá, Érika Magalhães Suzigan
Conselheiros do Cremesp e ex-alunos do curso de Medicina recepcionados pela coordenadora da graduação no Guarujá, Érika Magalhães Suzigan

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem