CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Resultado do vestibular gera expectativas em aprovados

Matrículas devem ser feitas na secretaria do campus I da Unoeste; prazo para Medicina termina nesta quinta (4)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcelo Gomes Resultado do vestibular gera expectativas em aprovados
Lista de aprovados foi divulgada na tarde dessa terça-feira (2), no campus I da Unoeste

Choro, gritos de alegria, abraços, alívio e muita tinta! Foi assim a divulgação do resultado do Vestibular de Inverno da Unoeste na tarde dessa terça-feira (2), no campus I da universidade, em Presidente Prudente. Os candidatos, acompanhados de amigos e familiares, lotaram a frente do bloco A da instituição para a tão esperada lista de aprovados. Depois da festa, muitos deles já estão fazendo a matrícula e esperando ansiosos para o início das aulas, no dia 1º de agosto.
 
É o caso da primeira colocada do curso de Medicina. Muito emocionada e coberta de tinta preta e amarela da cabeça aos pés, Rafaela Spolador Orbolato, 20, conta a estratégia para ser aprovada em primeiro lugar em um dos cursos mais concorridos. “Determinação, foco e muito estudo! Eu dei o máximo de mim nos últimos anos e estava muito confiante com o resultado. Medicina é meu sonho de infância e dar início a este sonho é uma alegria indescritível. Conheço a Unoeste não somente pela qualidade e estrutura, mas por vários amigos e familiares que se formaram na universidade. Não poderia ter feito escolha melhor. Já imagino como serão meus próximos anos e sei que vou estudar o dobro do que já estudei até aqui, mas é isso que eu quero. Minhas expectativas são as melhores possíveis”, fala.

Foto: Marcelo Gomes Rafaela Spolador, primeira colocada em Medicina, ao lado do namorado, acadêmico do 9º termo do curso, Rodrigo Seabra
Rafaela Spolador, primeira colocada em Medicina, ao lado do namorado, acadêmico do 9º termo do curso, Rodrigo Seabra

Também aprovada em Medicina, Maria Eduarda Piai Fernandez, 20, estava acompanhada dos pais enquanto aguardava o resultado do vestibular. A advogada Artemisa Piai e o dentista Javier Fernandes acompanharam a rotina intensa de estudos da filha nos últimos meses. “Ela é muito dedicada e me surpreendeu a garra dela nessa preparação. Estou muito feliz com a aprovação. Ficava com o coração apertado ao vê-la todos os dias trancada no quarto estudando e agora o alívio de ver o sorriso no rosto dela me faz ver que o esforço valeu a pena”, conta mãe. Ansiosa para o início das aulas, Maria Eduarda revela que até já sabe a especialidade que pretende seguir: cirurgia plástica. “Pretendo estudar bastante e aos poucos vou descobrindo as áreas, mas esse sempre foi meu sonho”, salienta.
 
Um pouco mais longe da euforia da divulgação do resultado na tarde de terça no campus I, foi através da internet que Rafael Maia Pereira, 32, descobriu que havia sido aprovado para cursar Direito na Unoeste. Natural de Belo Horizonte (MG), ele conta que a escolha pela graduação e pela universidade aconteceu naturalmente, já que há dois anos trabalha na região de Presidente Prudente (SP) com profissionais da área formados pela instituição. “Trabalho diretamente com médicos e a referência deles pela Unoeste foi decisiva para mim. O curso de direito proporcionará segurança e credibilidade no meu trabalho. Desde que me mudei para cá tinha o objetivo de fazer a graduação nesta universidade. Estou muito feliz com a aprovação e com muitas expectativas para o próximo semestre”, diz.
 
Matrículas
Os aprovados em Medicina devem realizar a matrícula até esta quinta-feira (4), na secretaria do campus I, localizada no bloco A da Unoeste. Para os demais cursos, o prazo é um pouco maior, porém, a garantia da vaga deve ser feita o quanto antes no mesmo local. O horário de atendimento é das 8h às 22h e os documentos que deverão ser entregues no ato da matrícula são: uma foto 3x4, cópias da cédula de identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou Casamento, do Certificado Militar ou Alistamento, um comprovante de residência e uma cópia do histórico escolar.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem