CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Coincidência: mãe e filha são vencedoras de bolsa Santander

Ambas concorreram individualmente com milhares de universitários, ficaram entre 50 e são da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Coincidência: mãe e filha são vencedoras de bolsa Santander
Daniela: Feliz com a Unoeste, o curso de Odontologia e o Santander

Duas acadêmicas da Unoeste são contempladas com bolsas de estudos pelo desempenho no English Live. Curiosamente mãe e filha, conforme anuncia o responsável pelo Departamento de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica da Unoeste Bruno Takikawa.

O curso foi ofertado por 30 dias aos milhares de inscritos no programa Bolsa Santander Graduação 2021. Dentre as 1.520 bolsas para 284 instituições de ensino superior no Brasil, apenas 50 alunos foram selecionados pelo critério de performance da língua inglesa e as outras 1.470 por processos seletivos institucionais. 

Unoeste entre as melhores!

A mãe Daniela da Silva Barboza Gregório faz o 1º termo do curso de Odontologia e a filha Heloísa Barboza Gregório está no 5º termo do curso de Medicina Veterinária. Daniela é natural de Presidente Venceslau e Heloísa de Presidente Prudente, onde moram. Sobre a escolha em estudar na Unoeste, a mãe sintetiza citando o fato de ser a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo. “A Unoeste nos possibilita uma vivência incrível dentro e fora da universidade, com professores super capacitados e oportunidades de projetos e programas de intercâmbio”, pontua a filha.

Daniela avalia o curso de Odontologia como incrível e que em relação ao seu ingresso fez a escolha em acreditar. “Posso dizer que é preciso acreditar antes que o milagre aconteça e aqui estou eu maravilhada recebendo esta oportunidade”, comenta e conta sobre o sentimento de alegria pela conquista da bolsa. “Me sinto presenteada e feliz por saber que o Santander vai fazer parte da minha história e que vem transformando sonhos em realidade, tornando este mundo em um lugar melhor”, afirma.

Foto: Cedida Heloísa: novas oportunidades para a futura carreira de médica veterinária
Heloísa: novas oportunidades para a futura carreira de médica veterinária

Oportunidades

Sobre a importância em relação à bolsa, Daniela diz que “o principal significado e que eu sou uma sortuda, pois as minhas condições financeiras não estavam me proporcionando. Agora é só esperar transbordar esta graça em conhecimentos pertinho das estrelas: os meus mestres professores”. Heloísa diz que está feliz com o resultado, que representa novas oportunidades em se preparar para o mercado como futura médica veterinária e diz que bolsa veio em momento oportuno. 

“Conseguir a aprovação nesse tipo de bolsa é fruto de dedicação e comprometimento com os estudos, mesmo em tempo de pandemia. As oportunidades oferecidas Unoeste são ímpares e não podemos deixar de encorajar nossos alunos a participarem”, comenta a diretora do curso de Medicina Veterinária, Glaucia Prada Kanashiro. Também foram contemplados com bolsas outros 10 estudantes, mas por processo seletivo institucional e são dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Psicologia, especialização em Nutrição Clínica e Terapia Nutricional; e Medicina em Prudente, Jaú e Guarujá.

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem